banner livro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Setores de TIC reagem à crise e mantém expansão no Oeste do Paraná
  Data/Hora: 23.mai.2017 - 11h 59 - Categoria: Geral  
 
 
clique para ampliar

Fórmula compreende cooperação e ações conjuntas em busca da excelência

 

Da Assessoria - O setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), está em expansão, tanto na região Oeste, quanto no Paraná. Números de meados do ano passado mostram que desde 2010 houve um avanço de 75% do emprego, por exemplo, na atividade, segundo o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico Social (Ipardes). A organização por intermédio da Associação de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), cria um “ambiente” ideal para a ascensão do setor.

 

Diante da crise econômica, que mostra sinais de recuperação, as empresas reagiram e buscaram formas de reduzir custos, aumentar eficiência e racionalizar processos, o que impulsiona os negócios em TIC, conforme o presidente da Iguassu-IT, Roberto Carpes.

 

Caso de sucesso

Atualmente a Associação se destaca no Paraná pela organização e ações de suas 43 empresas. Uma das associadas, a SWA Sistemas Acadêmicos, de Medianeira, foi a vencedora da etapa paranaense do Prêmio MPE Brasil na categoria Serviços de Tecnologia da Informação. A premiação, realizada pelo Movimento Paraná Competitivo do Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP), reconhece o trabalho de empresas que buscam excelência em gestão.

O ex-presidente da Iguassu-IT, Nérisson Leonhart, com o consultor do projeto de Tecnologia da Informação e Start-ups do Sebrae, Osvaldo Cesar Brotto e o atual presidente da Iguassu-IT, Roberto Carpes.

 

Benchmark

Por intermédio da associação é possível trabalhar a excelência empresarial, com ascensão à vanguarda do setor, segundo o ex-presidente, Nérisson Leonhart, conseguida pelo processo de benchmark (busca das melhores práticas para o desempenho superior), treinamentos em excelência e acesso à tecnologia de ponta.

 

Especialização

Os processos produtivos são fomentados pela formação especializada e contínua com o apoio do Sebrae, Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) e troca de informações entre as empresas associadas, além de palestras e cursos próprios.

 

Novas empresas

A participação na Iguassu-IT é aberta a todas as empresas que trabalham com TI no Oeste do Paraná, tanto como associados mensalistas, quanto como associados eventuais. Contatos podem ser feitos na Diretoria Executiva, através do telefone (45) 9 9914-8960.

 

Modelo que deu certo, além da região Oeste, o Paraná tem outros cinco arranjos produtivos locais (APLs), nas regiões de Curitiba, Londrina, Maringá, Campos Gerais e Sudoeste.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner Exposição
Bassani
Banner Mirante
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios