Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
NA PETROBRÁS, A MARACUTAIA DE PARENTE É TAMANHO FAMÍLIA
  Data/Hora: 29.mai.2017 - 9h 48 - Categoria: Brasil  
 
 
clique para ampliar

29.5.17    

EMANUEL CANCELLA - Via Tribuna da Imprensa
 
 
 
Tudo que os petroleiros construíram, por 63 anos, está sendo roubado e entregue principalmente aos gringos. O governo golpista de Michel Temer, de braços dado com o PSDB, está destruindo a maior construção dos trabalhadores brasileiros.
 
 
Em nome de uma dívida que, não chega a 10% do valor do pré-sal, o tucano nomeado por Michel Temer como presidente da Petrobrás, Pedro Parente, distribui, aos comparsas, ativos como a Petroquímica de Suape pelo valor de cinco dias de faturamento e o campo de Carcará, a preço de um refrigerante o barril (6,7).
 
 
Algum banco deixaria de empresta dinheiro a um cliente que tem dividas no valor de 10% de seu patrimônio? Segundo Parente a Petrobrás tem divida de US$ 100 Bi e só os 50 BI de barris do pré-sal valem algo em torno de US$ 3 TRI (8). Sem falar no faturamento da Petrobrás que é a maior entre as empresa brasileira.  Mas a opção de Parente é entregar a Petrobrás como tentou fazer FHC com a privatização.
 
 
Pedro parente foi posto lá para entregar a Petrobrás. Tem modus operandis conhecido,  pois já vendia ativos quando era ministro de FHC, inclusive sendo réu de ação movida por petroleiro desde essa época (5). Agora, Pedro faz a maior liquidação da Petrobrás, e, sem licitação, vendendo ativos valiosíssimos para quem quer e pelo valor que ele próprio determina.
 
 
O juiz Sérgio Moro, o generoso, junto com o procurador Deltan Dallagnol, que querem atribuir o título de “Comandante máximo da corrupção na Petrobrás” a Lula, mesmo sem provas, quando na verdade, FHC e Pedro Parente são merecedores incontestes desse título, e, o que é mais grave, com provas e com convicção.
 
 
FHC além das inúmeras denuncias na Petrobrás na Lava Jato algumas envolvendo seu próprio Filho e contra Pedro Parente existe uma denuncia formalizada no MPF em novembro de 2016 (2,3,4).
 
 
Moro, o chefe da lava Jato, tem sido muito mais generoso com Pedro e FHC do que foi com a mulher de Cunha. Com a mulher de Cunha Moro, pelo menos absolveu e mandou devolver o dinheiro, entretanto com os dois tucanos, FHC e Parente, nem investigação existe.
 
 
Maria Silva, presidente do BNDES, jogou a toalha, renunciando ao cargo. Ela é ré junto com Pedro Parente, em ação que versa sobre venda de ativos. Já Pedro Parente reconhece a crise no país, mas quer ficar na Petrobrás até 2019 (1). Os petroleiros estão ligados a FNP e a FUP exigem a saída de Pedro Parente da Petrobrás.
 
 
Mesmo Pedro Parente sendo réu em ação, quando ministro de FHC, e continuar a cometer os mesmos crimes, não adianta a sociedade esperar qualquer ação contra FHC e Pedro Parente, através da lava Jato. Muito pelo contrário, com os vazamentos seletivos para desestabilizar Dilma e desmoralizar a Petrobras, a Lava Jato ajudava a preparar o terreno para agora vir um golpista e entregar tudo.
 
 
Em novembro de 2016, enquanto dirigente da FNP e do Sindipetro/RJ, formalizei ação denunciando a omissão da Lava Jato na Petrobrás e o que recebi foi uma intimação em dezembro do mesmo ano por possível atentado contra a honra de Moro (9).
 
 
Quem sabe apareça um juiz de um tribunal, como aquele que denunciou a JBS, junto com o presidente golpista, Michel Temer, e, pela primeira vez, um tucano, o senador Aécio Neves.
 
 
Pedro Parente deveria aproveita a saída de Maria Silvia do BNDES e também sair de fininho, pois o seu chefe, o golpista Michel Temer, está saindo e, pelo conjunto da obra, dificilmente vai se livrar da cadeia. E Pedro Parente é reincidente no crime, cuja a pena, como diria o comentarista de arbitragem no futebol, tem regra e é clara:
 
 
Segundo a lei 8666/93 Art. 89. Dispensar ou inexigir licitação fora das hipóteses previstas em lei, ou deixar de observar as formalidades pertinentes à dispensa ou à inexigibilidade:
 
 
Pena - detenção, de 3 (três) a 5 (cinco) anos, e multa.
 
Parágrafo único. Na mesma pena incorre aquele que, tendo comprovadamente concorrido para a consumação da ilegalidade, beneficiou-se da dispensa ou inexigibilidade ilegal, para celebrar contrato com o Poder Público.
 
 
Fica aí o recado da FNP e da FUP: Para Pedro, Pedro para!
 
Fonte:
1-http://www.valor.com.br/politica/4978112/parente-reconhece-crise-politica-mas-diz-ficar-na-petrobras-ate-2019    
2-http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/09/delator-cita-filho-fhc-esquema-corrupcao-petrobras.html
3-http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/10/cervero-filho-fhc-sabia-termeletrica-contratado-petrobras.html
4-http://fnpetroleiros.org.br/petroleiro-denuncia-a-operacao-lava-jato-ao-mpf-veja-na-integra-teor-da-denuncia-protocolada-ontem/
5-http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2016/06/presidentes-da-petrobras-e-do-bndes-sao-reus-em-acao-por-rombo-bilionario-9872.html
6-http://www.vermelho.org.br/noticia/285181-1
7-http://www.redebrasilatual.com.br/revistas/127/escandalo-da-petroquimica-de-suape-a-pasadena-de-temer
8-http://www.valor.com.br/empresas/4908564/divida-da-petrobras-fica-abaixo-de-us-100-bi-com-ajuda-do-cambio
9-http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/288251/Petroleiro-%C3%A9-intimado-pela-PF-ap%C3%B3s-criticar-Moro-e-Lava-Jato.htm
 
* Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, integra a coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), sendo autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro”
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner Mirante
Banner emprego
Banner Exposição
Banner violência se limite
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios