banner livro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Números do Festival de Turismo das Cataratas superam expectativas
  Data/Hora: 1.jul.2017 - 9h 32 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

Antes mesmo do encerramento, já foi anunciada a data e as novidades da próxima edição, em 2018.

 

Da assessoria - fotos: Nilton Rolin/Itaipu Binacional. O Festival de Turismo das Cataratas já tem datas e novidades para 2018. A 13ª edição será nos dias 20, 21 e 22 de junho, com pelo menos mais dois novos salões, que se somarão aos oito já tradicionais na Feira de Turismo e Negócios: um dos países árabes, que têm uma forte comunidade em Foz do Iguaçu e região; e outro para equipamentos de hotelaria, motelaria e equipamentos para o turismo de experiência.

 

O organizador do festival, Paulo Angeli, diz que a edição deste ano foi a maior da história, com 8.180 participantes e 54 caravanas (incluindo a de 44 jornalistas convidados), vindas de vários estados e dos países vizinhos. A Feira de Turismo e Negócios, entre as mais de 800 marcas, teve pela primeira vez um estande de um país africano, Angola, e do Ministério do Turismo da Argentina. As lojas de Ciudad del Este, no Paraguai, ocuparam mais estandes e trouxeram atrativos para conquistar o público – entre eles, até um robô.

 

Na solenidade de abertura, na quarta-feira (28), estavam presentes dez ministros de Turismo, inclusive o do Brasil, Marx Beltrão. As autoridades vieram a Foz do Iguaçu para o Encontro de Ministros de Turismo dos Países de Língua Portuguesa, evento atraído para a cidade justamente pela realização do Festival.

 

Itaipu e PTI

O Festival de Turismo das Cataratas conta com o patrocínio máster da Itaipu Binacional, que também apresentou o seu novo estande na Feira de Turismo, nos salões do Rafain Palace Hotel. O Parque Tecnológico Itaipu, que este ano fez parceria na promoção da maratona de programação de computadores Hackatour, também teve um estande muito procurado, que dividiu com o Complexo Turístico Itaipu.

 

 

Este estande, de 48 m², tinha uma réplica de três condutos forçados da usina (pelos condutos passa a água que vai movimentar as turbinas; na Itaipu, são 20 unidades geradoras e, portanto, 20 condutos). O espaço foi muito procurado para fotografias. O estande tinha ainda outro atrativo: óculos em 3D que oferecem um passeio virtual à usina.

 

Paraguai

O aumento na participação de comerciantes de Ciudad del Este na Feira de Turismo e Negócios, segundo Paulo Angeli, mostra que eles já compreenderam a importância de conquistar os turistas brasileiros, cuja vinda beneficia todo o Destino Iguaçu. Cinco shoppings de Ciudad del Este montaram estandes e outras lojas vieram em parceria com o órgão oficial de turismo do Paraguai, Senatur.

 

 

Num dos estandes, uma loja de produtos de informática e celulares conquistou o público com um robô, que dançava e se movimentava aparentemente ao comando de um controle remoto. Muita gente saiu dali na dúvida se era realmente uma máquina ou se dentro do “traje” do robô havia alguém. A cada apresentação mais pessoas se concentravam em frente ao estande, disputando espaço.

 

 

O encerramento das exposições estava marcado para as 20h. O Festival de Turismo das Cataratas terminaria com um jantar-show na Rafain Churrascaria Show, por adesão dos participantes.

 

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14.000 MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, mais de 2,4 bilhões de MWh. Em 2016, a usina retomou a liderança mundial em geração de energia, com a marca de 103.098.366 MWh gerados. A hidrelétrica é responsável pelo abastecimento de 17% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 76% do Paraguai.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Einstein
Bassani
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner Exposição
Banner pedrão 2018