Um ótimo público prestigiou a Festa do Interior 2017 do Colégio Educação Ativa, realizada no último domingo no Centro de Eventos da Igreja Matriz. “Nossos agradecimentos aos pais, professores, alunos e a todos que colaboraram maciçamente com a realização deste evento”, agradece Sônia Martinello, Diretora.
Durante toda a tarde o público desfrutou de diversas atrações, entre as quais, barracas com comidas típicas, pinhão, quentão, canjica, pipoca e uma série de outros quitutes deliciosos que fazem parte da rica culinária brasileira. As crianças puderam desfrutar de muitas brincadeiras durante toda a tarde.
No final, o evento foi coroado com a escolha do Sinhô e da Sinhá 2017, uma tradição que vem sendo realizada desde sua primeira edição em 1986. “Para concorrer ao título convidamos um casal representando cada sala de aula, envolvendo os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I”, esclarece Sônia.
Os vencedores deste ano foram Ana Laura Branco Morastoni e Pedro Henrique Motta. Ana Laura é filha do Alexei e da Cyntia, segundo ela, o que mais gosta de fazer “é passear com o papai e a mamãe”. Seus Padrinhos foram Alexandre Ghellere e Luciana Espíndula de Quadros. Pedro Henrique é filho do Evaldo e da Juliane e, segundo ele, seu hobby predileto “é brincar com seus amigos”. Seus Padrinhos foram Egon Remor e Franciele Malaggi.
O brilho da festa – apresentações com músicas de ótima qualidade – cultura e emoção...
Acredito que o mais gostoso dessa festa, foi ver os pais, irmãos e amigos dos alunos aplaudindo e registrando cada apresentação dos seus filhos, que é bom que se diga, um desfile de muito bom gosto dos principais clássicos da nossa enciclopédia musical.
“Nossa meta não é apenas preparar os alunos para os vestibulares e ser líder no Enem, buscamos também incentivar nossos alunos a conhecerem a diversidade cultural”, lembrava Sônia, momentos antes do início das apresentações.
Na sequência, desfilaram pelo salão, crianças de todas as idades – e o mais importante é ver que a música, com a sua energia e magia contagia todos ao redor. “Organizar um evento como esse, realmente é trabalhoso para os nossos professores – mas, não tem dinheiro que pague a alegria e o brilho nos olhos dos pais ao ver os seus filhos se apresentando para a vida em momentos como esse que nos faz lembrar às festas de interior, a graciosidade, a pureza e a emoção de um pegar na cintura do outro”.
O poder da música como cultura de integração é fantástico. Quando o apresentador Jones de Souza, anunciou um dos maiores sucessos de Tônico e Tinoco, “Moreninha Linda”, a impressão que se tinha é que uma nova energia tomou conta do Centro de Eventos como num passe de mágica. “Essa música é um dos maiores clássicos da música caipira e ao falar do baile da roça com pureza e singeleza, balança com qualquer um indiferentemente da idade, do sexo ou de raça”, me dizia a professora Maria Ângela, alegre e feliz contemplando a apresentação.
Curta um pouco das imagens que fizemos e já estamos torcendo pela próxima...