banner livro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
É amanhã que o Professor Presa poderá dar o seu grito de liberdade: “Sou do BEM, sou da PAZ e a corrupção não me satisfaz...”
  Data/Hora: 22.ago.2017 - 11h 33 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Amanhã, 23, com início previsto para as 08h30, o Legislativo Municipal de São Miguel do Iguaçu estará julgando o pedido de cassação do Suplente de Vereador Volmes Roberto Tschinkel (PPS), o popular Gaúcho.

 

O que causa estranheza é que, mesmo se tratando de um assunto que diz respeito não só a vida/política de uma pessoa da mais alta confiança, que trás na sua bagagem um currículo exemplar como oficial do Exército e Policial Federal, o presidente do Legislativo procurou manter o povo afastado, longe desta decisão.

 

Se não bastasse o horário impróprio escolhido para a sessão, temos ainda a limitação de espaço, onde pela primeira vez na história daquela Casa de Leis, ninguém poderá ficar em pé, ou seja, serão distribuídas 65 senhas para o público referente ao número de cadeiras.

 

Perguntei ao presidente, por que a limitação de espaço com distribuição de senha e num horário tão impróprio. Ele me respondeu: “Uma questão de segurança”.

 

Mas nós temos Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, não daria para convocar esse pessoal, questionei. “Eles também, por segurança, acham que dentro da Câmara devemos permitir somente o número de pessoas sentadas”, garantiu.

 

O que vai acontecer neste julgamento? Para cassar o seu mandato e mantê-lo inelegível por oito anos, os representantes da Casa Grande precisam de seis votos. Eles terão esses votos? É o que vamos saber amanhã.

 

Conversei ontem com o presidente, logo após a sessão e lhe perguntei: Se depender do seu voto, o Tschinkel será absorvido? “Se precisar, eu vou declarar o meu voto aqui nesse microfone...”, me disse ele, sem aquela convicção que ele tinha me dito quando da abertura desse processo. Naquela ocasião ele abriu uma pastinha que tinha na mão e mostrou o seu voto por escrito pela não abertura do processo. Acrescentando, em seguida: “não precisamos disso – isso não tem o menor cabimento...”

 

Mesmo mostrando o seu voto na época, suas atitudes diante deste caso, deixa uma série de dúvidas. Como presidente, ele poderia ter feito como o Rodrigo Maia vem fazendo no Congresso com os pedidos de Impeachment contra o Temer.

 

Já são mais de 20 pedidos – todos estão engavetados desde o mês de maio – mesmo sendo da mais alta gravidade, envolvendo crime de corrupção de um presidente no exercício do seu mandato, o que não é o caso do Gaúcho, que estão querendo “extirpa-lo” do Legislativo, justamente por querer fazer o que manda a Lei: “Legislar e Fiscalizar”.

 

Ao contrário do que acontece lá, o pedido chegou numa semana e imediatamente foi colocado na pauta da sessão seguinte para ser votado em plenário. Ou seja, entregou o Gaúcho de bandeja para ser devorado pelos chacais/serviçais da Casa Grande, os quais não escondem de ninguém o medo que sentem do trabalho que ele vinha realizando naquela Casa de Leis. “Ou derrubamos ele ou, ele vai nos derrubar...” devem pensar.

 

Tive acesso aos dois relatórios que vão ser lidos amanhã na sessão. O relatório do Edson, assinado por ele e pelo presidente Lafaiete, possui oito páginas, que é bom que se diga, está muito bem “enlameado” com o intuito único e exclusivo de criminalizar e cassar o mandato do Gaúcho.

 

A alegação de que ele, mesmo sendo Policial Federal, andava armado no recinto da Câmara e de que andou intimidando funcionários públicos, é principal peça que está  orquestrando um grande teatro montado com o objetivo de  retirá-lo do cenário político, bem como, evitar um possível confronto lá na frente em ano eleitoral. Eles não querem de forma alguma ser fiscalizado. 

 

 

Andreia de Toni Acho q sobrará votos ...e quanto a segurança concordo com o presidente da câmara pois quem garante q o Gaúcho ñ vai se revoltar com a cassação e sacar seu brinquedo? Estão pensando na segurança de quem la estiver.
CurtirMostrar mais reações
 · Responder · 

 · 1 h

 

Mara Ghellere
Mara Ghellere Andreia ... Me poupe, se poupe, nos poupe! Senhor é cada comentário, santa ignorância, quem se intimida com o Gaúcho são os ladrões e bandidos que estão sentados lá em cima, eleitos por pessoas como você!
CurtirMostrar mais reações
 · Responder ·   · 11 h
Remover
Andreia de Toni
Andreia de Toni E derepente até por vc mesmo mas ñ que agora ñ quer assumir..Mara vms aguardar e voltar pra falar amanhã após o desfecho.
Remover
Édina Slovinski
Édina Slovinski Quem não trabalha, e não precisa cumprir horário, poderia filmar a sessão e as 65 pessoas!!!
CurtirMostrar mais reações
 · Responder · 1 h
Remover
João da Silva
João da Silva Vamos fazer isso Édina...
CurtirMostrar mais reações
 · Responder · 1 h
Gerenciar
Édina Slovinski
CurtirMostrar mais reações
 · Responder · 1 h
 
 
 
 
João da Silva
João da Silva Acredito Andreia que irá faltar um voto
CurtirMostrar mais reações
 · Responder · 1 h
Gerenciar
Andreia de Toni
Andreia de Toni Ou sobrará um voto
CurtirMostrar mais reações
 · Responder · 1 h
 
 
 
 
Andreia de Toni
Andreia de Toni Acho q poderia transmitir ao vivo
CurtirMostrar mais reações
 · Responder · 1 h
Remover
João da Silva
João da Silva Será transmitido ao vivo, inclusive haverá televisões do lado de fora da Câmara para quem quiser acompanhar...
CurtirMostrar mais reações
 · Responder · 1 h
Gerenciar
Luciana Regina Ghellere Montibeller
Luciana Regina Ghellere Montibeller Em virtude do horário não posso comparecer...mas espero, como a grande maioria das pessoas que a justiça seja feira, afinal, sempre que encontrei o Volmer Tschinkel, seja na Câmara, na Rua, nos departamentos públicos, nunca me senti intimidada, pelo co...Ver mais
CurtirMostrar mais reações
 · Responder ·   · 42 min
Remover
Olinda Borghezan
Olinda Borghezan Kkkkkkkkkk brincadeira
CurtirMostrar mais reações
 · Responder · 3 min
Remover
Olinda Borghezan
Olinda Borghezan Bandos de...............
Remover
Olinda Borghezan
Olinda Borghezan Isso só vai fortalecer o gaúcho ele tem todo meu apoiou
 · Responder · 

 · Agora mesmo

 

Vanessa Lopes
Vanessa Lopes Será tenho minhas dúvidas ainda....
CurtirMostrar mais reações

 · Responder · 3 min

 

Johny Johny
Johny Johny Amanhã veremos quem é quem .. a única dúvida é por quer deixar inelegível uma pessoa q apenas fez seu trabalho ? Se fiscalizar o legislativo não for papel do vereador e papel de quem ?
CurtirMostrar mais reações
 · Responder ·   · 1 h
Remover
João da Silva
João da Silva Essa é a pergunta que todos se fazem... É papel de quem?
CurtirMostrar mais reações
 · Responder ·   · 1 h
Gerenciar
Claudecir Pereira Sherbach
Claudecir Pereira Sherbach Amanhã vamos ver quem são honestos e em quem podemos (confiar) e quem está preucupado com smi e com as coisas corretas.sem precisar burlar a lei e a verdade.
CurtirMostrar mais reações
 · Responder · 

 · 1 h · Editado

 

Pretinha Zanatta
Pretinha Zanatta Vai lá Eliseu Presa honre esse nome que vc herdou do seu pai ele foi uma pessoa de muito caráter que todos nós gostava peça a Deus pra te iluminar nas horas de decisão ..👉👍

 · Responder · 1 minuto

 

Vanessa Lopes Meu apoio também
 · Responder · 5 h
Remover
Rosália M de Bonfim
Rosália M de Bonfim Apoiado gaucho 
Por isso que São Miguel ta do jeito que ta 
Tinham que se preocupar mais com a saúde e não com a cassação do gaúcho
 
Julio Ferreira
Julio Ferreira Acredito que seja um total desrespeito para com o cidadão são Miguelense, privar o mantenedor de presenciar e interagir com uma decisão de suma importância para demonstrar o mínimo de transparência frete à população!
CurtirMostrar mais reações
 · Responder · 1 h
Remover
Julio Ferreira
Julio Ferreira Gostaria de saber presidente desta casa, se isto seria uma atitude justa para com os cidadãos?
CurtirMostrar mais reações

 · Responder · 1 h

 

Zulmira Sacoman Ghellere
Zulmira Sacoman Ghellere Que decepção ver uma cidade igual são Miguel nesta situação vergonha.
CurtirMostrar mais reações

 · Responder · 1 h

Tatiane Amboni O Presa é do lado do POVO q o elegeu! Não é Catia Milioli Presa?

Curtir
Curtir
Amei
Haha
Uau
Triste
Grr
 
 · Responder ·   · 8 h
Gerenciar
João da Silva
João da Silva Tudo indica que sim, Tati... o seu voto deverá ser a grande surpresa do dia...
 
 
Neli Maceda 22 de agosto de 2017 13:13
É uma vergonha, meu Jesus, se algum desinformado perguntar qual é o motivo da caçassão?? Qual a resposta??? É pq este grande homem, quer combater a corrupção, pode isso? Pelo amor de Deus sr Edis, se é que vcs acreditam e temem a Deus, coloquem a mão na conciência.
Pq isso vai ficar na história, uma pessoa do bem ser caçado só pq combate a corrupção, e depois vcs tem coragem de falar mal dos governos federais? Não....é possivel, mais vcs com certeza vão querer ser candidatos novamente né? Então .....
Mais esquenta não Volmer Tschinkel, continue sendo sempre a pessoa do bem, um dia a casa cai.
Saudades da nossa Velha São Miguel do Iguaçu, quando havia decencia e politicos com vergonha na cara.
 
 
 
Lucas Ernani compartilhou a sua publicação.
7 h · 
 

Eu sei que política é chato para caramba mas se nós não nos envolvermos e cobrarmos vai continuar essa roubalheira que está. E acho justo tem um policial federal que fiscaliza e coloca os podres na mesa assim como no caso das Pedras que de 50 foi parar 400 mil por mês e depois da Polícia Federal fechou a Pedreira eu acredito que a melhor saída é deixar o vereador gaúcho lá só para ver o circo pegar fogo e os corruptos queimarem. Como diz o ditado popular Quem Tem Medo de polícia e ladrão.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner Exposição
Banner emprego
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite