Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
UNILA convida comunidade a debater princípios que nortearão plano de desenvolvimento para o período 2018-2022
  Data/Hora: 15.nov.2017 - 8h 6 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Nos dias 16 e 17 de novembro, ocorre o evento anual da Cátedra Paulo Freire, que é vinculada ao Instituto Mercosul de Estudos Avançados (IMEA) da UNILA. Este ano, a iniciativa traz o tema “UNILA em Reconstrução - Princípios filosóficos e metodológicos da UNILA: seu sentido na prática”. O objetivo é constituir um espaço para o debate e a reflexão sobre os eixos norteadores do atual Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade, em conjunto com todos os setores da UNILA e a comunidade externa. O evento será na unidade do Jardim Universitário, sala C203.


 

Nesta edição, a iniciativa “UNILA em Reconstrução” debaterá assuntos como interdisciplinaridade, interculturalidade, bilinguismo, multilinguismo, integração solidária e gestão democrática. A escolha dessa temática visa sensibilizar a comunidade para as futuras atividades de atualização do Plano de Desenvolvimento Institucional (2018-2022).


 

Programação

Na quinta-feira (16), a partir das 9h30, será realizada a conferência “O sentido da educação e a função social da Universidade na perspectiva de Paulo Freire”, com o docente Luís Eduardo Prada, fundador da Cátedra Paulo Freire na UNILA. Em seguida, às 10h30, haverá a mesa-redonda “UNILA: Universidade Pública e Inovadora”, com a presença de três integrantes da Comissão de Implantação da Universidade: os professores Marcos Ferreira da Costa Lima, Stela Maria Meneghel e Célio Cunha - especialistas nas áreas de interdisciplinaridade, plurilinguismo e relações internacionais, respectivamente.


 

Ainda na quinta-feira, no período da tarde, ocorre o “Ciclo Restaurativo – Superação dos desafios nas relações interpessoais na UNILA”, com a facilitadora Célia Aparecida Bernardes da Silva. A iniciativa tem como objetivo gerar empatia e cultura da paz dentro da Universidade. No último dia do evento (17), das 8h às 18h, será a vez da oficina “Eixos norteadores da UNILA: seu sentido e prática”. No encerramento, pela noite, a partir das 19h, haverá a mostra cultural “O melhor da UNILA”. O evento é gratuito e aberto ao público, e os interessados devem realizar inscrição por meio do link goo.gl/9JPwDg.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner Exposição
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner Mirante