banner livro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
“Que olhar, que alegria”! “Não olha agora estou olhando para você”
  Data/Hora: 22.nov.2017 - 11h 4 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Confesso que não a conheço pessoalmente, ou se conheço não me lembro – mas o fato é que essa foto nas redes sociais, aliada ao comentário: “não olha agora estou olhando para você”, me chamou a atenção pela densidade, pelo brilho de felicidade estampado na face.

 

Em questão de minutos escrevi em baixo da sua foto nas redes sociais: “Que olhar, que alegria, que coisa LINDA!

 

Apaixonei-me por essa tua foto, Aline..., ela me lembra dos ensinamentos do Mestre, ao tentar responder ao seu discípulo que lhe perguntava qual a melhor maneira de expressarmos a gratidão sincera e simples pelas bênçãos recebidas NESTA VIDA.

 

Segundo ele, a melhor maneira de agradecer é também o jeito mais eficaz de harmonizar o Planeta e nos orienta a espalharmos alegria por onde passarmos. “Alegria, alegria”! O amor tem as cores da alegria. Nada é mais poderoso do que ser o motivo para o sorriso de alguém. A alegria é a melhor maneira de demonstrar gratidão por todas as bênçãos do Caminho, justamente o que vejo nessa tua foto.

 

E continua: “A alegria é o pão da alma; é um presente do amor. A alegria revela a paciência que temos com o que ainda não somos, - de ver a beleza oculta em tudo e em todos. A alegria tem o dom de convidar os corações para dançar, aliviar dores, dar asas aos sonhos da humanidade e a manter viva a esperança indispensável em si próprio e em toda a gente. Permite que as suas atitudes reflitam o perfeito mundo que seu coração deseja.

 

A alegria revela a boa vontade, a coragem e o respeito para com a vida. Aprenda com alegria, se transforme com alegria, compartilhe com alegria e siga com alegria. O melhor de tudo é que você não precisa pagar absolutamente nada por ela, é sementeira que está à disposição de qualquer um. Basta buscá-la no fundo do coração. A alegria é uma criatura do Amor e traz consigo todo o poder do Criador” orienta o Monge. Obrigado por esse sorriso lindo – simplesmente abrasador.

 

No mesmo dia, ela me agradeceu via face, e na oportunidade, eu disse a ela que iria colocar essa mesma matéria em nosso site. Foi aí que fiquei sabendo que essa relação de amor e paz com tudo e com todos, traz na essência o desejo de formar-se em Ciências Biológicas.

 

Estudante do Colégio Mondrone em Medianeira, Aline Campigotto Mogarte, 16 anos, nos revelou alguns detalhes do seu dia a dia que lhe ajuda a se manter mentalmente alegre e feliz.

 

 

 

Jornal – Qual o seu grande sonho?

Aline – Conhecer o mundo, viajar, depois é claro de me formar em Ciências Biológicas.

 

Jornal – Por que Ciências Biológicas?

Aline – O amor pela vida. O ponto central do estudo do Biólogo é a vida. É a análise dos organismos, com tudo o que está relacionado a eles, bem como, as relações entre estes e o meio ambiente. Isso por si só já me fascina.

 

Jornal – Qual o livro que você já leu e mais gostou?

Aline – “A culpa é das estrelas”, do escritor John Green, onde ele narra a história de um paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Uma história emocionante que eu recomendo a todos de qualquer idade que leiam. Muito embora a história seja triste, o livro é recheado de muita emoção e suspense ao longo da leitura. Tocou-me muito.

 

Jornal – Qual é o teu ponto de equilíbrio, onde você busca energia para não perder o foco?

Aline – Meu ponto de equilíbrio é Deus e paralelo a Ele o amor, o carinho e a amizade, principalmente dos nossos familiares.

 

Jornal – Se fosse eleita presidente da República, qual seria o seu primeiro ato no exercício do cargo?

Aline – Se tudo dependesse de mim eu acabaria com a fome, miséria e precariedade com que algumas pessoas vivem. Isso me choca muito. Eu sinto que existe muito poder concentrado! Se todos que fossem eleitos para um cargo eletivo agissem em favor da humanidade, tudo seria diferente.

 

 

Denize Teis compartilhou a sua publicação.
3 min · 
 

Sempre fico encantada quando os jovens falam sobre seus sonhos, sobre seus livros, sobre como compreendem a vida!

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Exposição
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner emprego
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Bassani