Ao ver nas redes sociais a forma carinhosa com que o Bruno (Médico Neurologista no Instituto de Neurologia de Curitiba), se referia à luta que o seu pai, Francisco Takshita, teve para auxiliar na formação dele e do seu irmão André que acaba de se formar também em medicina, me lembrei do que me contou o meu filho Júlio, amigo do Bruno, recentemente.
Meu filho Júlio passou recentemente por um período difícil, onde eu e minha esposa se envolvemos intensamente para ajudá-lo e certo dia ele pegou o celular e me mostrou uma mensagem que acabava de receber do Bruno: “Se existe um cara gente boa nesse mundo pai, é esse. Ele me liga quase todo o dia me cobrando e dando orientação", e me mostrou a mensagem que acabava de receber.
Numa das mensagens lá estava: “Esquece isso aí. Você é jovem e não precisa tomar esse tipo de medicação para dormir. Isso vai te levar num caminho sem volta. Continue tomando só aquela outra medicação e faça exercícios físicos diários. Isso sim vai fazer com que você esqueça a ansiedade e volte a ter saúde plena...”
Por essas e outras “Chico Takeshita”, como és carinhosamente chamado pelos teus amigos, sou eternamente grato e o meu desejo é que você e seus familiares continuem crescendo infinitamente em todas as áreas da vida.
Ter dois filhos profissionais da medicina, com esse perfil, faz toda a diferença. É desse espírito despojado, essa vontade de contribuir e ajudar os que mais necessitam de ajuda que se faz toda a diferença - amor ao próximo e respeito aos preceitos do juramento que fez ao receber o Diploma.