Parabéns Filha! Sinto orgulho de falar do teu trabalho, pois, falar do teu trabalho é falar de arte, amor e compaixão pelas pessoas, amor e compaixão pela humanidade. Como pai, posso afirmar com a mais absoluta convicção – estou extremamente gratificado pela sua evolução como pessoa humana em todas as áreas da vida.
Nem vou citar aqui o carinho e o abençoado amor familiar que tens não só pelo Daniel, este exemplar companheiro, na acepção da palavra, que escolheste para ser o seu esposo; nem vou citar o carinho que tens pela sua mãe (Gisa); pelos seus irmãos, sobrinhas e sobrinhos, sua sogra e seu sogro e, principalmente, por todas essas carinhas felizes e radiantes que são as suas alunas, suas parceiras de trabalho com as quais divides cada segundo da sua vida em evolução.
Infelizmente, no mundo em que vivemos, onde existe estacionada uma verdadeira selva de interesses ego centristas, envolvendo principalmente as áreas da Cultura e da Educação, muitas vezes temos que bater de frente, por estarmos trabalhando com pessoas que estão presas ao seu mundo finito econômico/social. São pessoas que consciente ou inconscientemente, ainda não conhecem o caminho ascendente que as levará para outras dimensões mentais espirituais mais elevadas que a ARTE proporciona.
Infelizmente, boa parte dos que se diz que estão ao lado da modernidade – estão na realidade condicionados aos serviços instantâneos que fazem parte da sociedade de consumo atual. Por tudo que as envolvem – principalmente status e posição social – estão condicionadas a luz instantânea, ao aquecimento instantâneo e nem se lembram de que a energia que entra pelo fio e desliza pelos ares até chegar ao interruptor da sua residência teve o auxílio da educação e da arte na elaboração dos projetos de engenharia e de arquitetura e de todo um planejamento diário para a construção da barragem.
Estão acostumados à comida, a bebida e ao entretenimento instantâneo que alimenta o mercado de consumo e muitas vezes, não sabem quanto custa preparar o solo, semear a semente que vai crescer, buscar a luz do sol e se transformar em alimento que nutri e dá vida a outras vidas. Ou seja, não tem a noção do valor e do amor que se deve ter para realizar um trabalho de excepcional qualidade, cujo objetivo e dignificar vidas e formar pessoas evoluídas que possam contribuir com o dia a dia da sua comunidade.
Esse conhecimento e esse discernimento, só se encontra em pessoas que estejam praticando a verdadeira humildade. Ou seja, pessoas que sabem que é a sua “intenção”, motivação ou conexão que proporciona toda essa energia, todo esse poder de criação para fazermos tudo o que queremos fazer.
O importante é nunca se esquecer de que quando se deseja manter esses ideais em sua mente de todo o coração, você consegue colocar em prática essa revolução, essa transformação, esse processo em desenvolvimento. É esse desejo de ajudar mais e mais pessoas que você trás dentro de si que a faz sentir a leveza de espírito e os momentos de pura alegria que tens demonstrado no seu dia a dia.
Nada do que um dia após o outro. Como diz o velho ditado: “o que é do homem o bicho não come” – e que, talento com dedicação e entusiasmo não é mercadoria que se compra em qualquer mercado, seja local, nacional ou no próprio Estado.