Fotos: retiradas do seu perfil na internet - Na série que estamos fazendo – Essas Mulheres Maravilhosas – hoje a nossa entrevistada é Jadi Scussel. Ela é dona de casa, tem dois filhos, avó de uma neta que ela define como princesa. Mãe zelosa e dedicada defende a Família como a maior das Instituições que existem sob a face da Terra.
Nas horas vagas, dedica boa parte da sua energia como voluntária da Pastoral da Saúde. E, ainda, sobra tempo para navegar nas redes sociais, onde procura postar mensagens positivas que possa aglutinar, interagir e ressaltar a importância da amizade, do companheirismo e do espírito de solidariedade.
“Esse trabalho na Pastoral da Saúde é algo que faço com muito carinho. É uma maneira que encontro de agradecer a Deus por tudo que tenho – levar um pouco de alegria e ânimo as pessoas que estão passando por um período difícil em suas vidas. Escutar o que a pessoa doente tem pra nos contar e, se a pessoa quiser, rezamos juntos. O mais importante é auxiliá-lo, deixar a pessoa desabafar, levar o nosso ombro amigo”, descreve.
Ao falar com ela e sentir a sua energia, me faz lembrar as palavras do Mestre quando disse: – “Bendito sejam os mansos, por que eles herdarão a terra” – ensina Jesus, eixando claro, que a “humildade” é um dos caminhos para a LUZ.
O que as religiões em geral não explicam em detalhes sobre essa palavrinha mágica chamada “humildade”, é que, ela é um caminho por onde podemos encontrar a VERDADE referente ao nosso próprio “ser”. Quem trilha por essa estrada, mais dia menos dia vai encontrar o Caminho correto para fazer contato com esse Poder mais Alto, que é ou tem acesso ao Poder de Deus – a Consciência Universal.
Quando chegar a esse estágio mais elevado de consciência, acabará por compreender claramente que, espiritualmente, é igual a todos os demais. Ou seja, consciente ou inconscientemente, a pessoa passa a ser mais confiante e mais atraente e automaticamente as pessoas começam a respeitar ainda mais essa personalidade radiante que trás na face um brilho de LUZ.
Em poucas palavras, como a Jadi se define? “Sonhadora! Sonho com um mundo melhor, com pessoas melhores, com o amor verdadeiro e acredito numa segunda chance para quase tudo e todos. Companheira. Valorizo e priorizo amizades. Posso estar numa pior, mas se precisar de mim, darei o meu melhor. Determinada. Eu me dedico todos os dias para atingir os meus objetivos. Posso cair algumas vezes, mas me levanto e continuo a minha jornada”, reage.
Qual o seu grande sonho? “Um grande sonho? Tenho muitos. Só um então – acabar com a fome”, respondeu e na sequência, ressaltei: Bom isso..., aliás, essa é uma das fontes que dá origem a praticamente todos os demais problemas da humanidade – a miséria humana. Como diz o ditado: “onde não existe pão, todo mundo reclama e ninguém tem razão”.
Caso chegasse a Presidência da República, qual seria o seu primeiro ato? “Fazer uma limpa na Casa de Lei com os corruptos”, me respondeu e na sequência eu ressaltei: “Sábia decisão – mas, te advirto: seria importantíssimo ampliar o seu pensamento nessa questão. O Legislativo ainda tem a prerrogativa de julgar o Executivo. E uma tomada de força desse nível a levaria a destituição. Temos exemplo recente disso...”.
Qual o livro que recomendaria para os seus amigos? “Livros..., tem vários – mas o que eu estudei e ajudou a mudar o meu modo de viver e agir foi: 12 semanas para mudar uma vida, de Augusto Cury”, ressalta.
Esta aí um pouco dessa guerreira chamada Jadi que você conhece pelas redes sociais. Filha de agricultor, natural de São Bento Santa Catarina, aos seis meses de idade veio com os seus pais morar em São Miguel na comunidade de Santa Rita. “Fui criada na roça, casei com agricultor onde fui morar na Cacic. Tenho dois filhos e com o passar dos anos viemos morar num apartamento na cidade, onde para mim e meu esposo era uma prisão. Depois de oito anos residindo ali, resolvemos construir uma casa no Condomínio Dona Adélia, onde estamos a quase dois anos”, pontifica.
Veja um pouco do que ela tem compartilhado nas redes sociais.
Gratidão a Deus com sua divina paisagem. Cada um de nós tem o poder de criação dado por Deus, não tenha medo do novo, podemos fazer a diferença, somos peculiares individualmente, não nascemos iguais, se reinvente, arrisque-se, somos o que queremos. Aquilo que você pensa você é.
Vc fica ai observando tudo em sua volta e vem milhões de imaginação a sua cabeça,que generosidade tudo isso como o grande Pai foi perfeito com nós,
E nós estamos sendo com ele?
Sinta a presença de Deus diante da linda natureza, expressando alegria, gratidão e paz ao passar por elas.Bom dia!
Bom amigos são como estrelas:nem sempre podemos ver,mas temos certeza que estão sempre lá.❤ — com Patricia Albano, Jadi Scussel eElisabeth Mafalda.
Jadi Scussel Fran Andrei Angelina Ester May — com Angelina Ester May e Jadi Scussel.
Somos parte desta bela e incrível natureza. Somos a própria natureza. Portanto, preservar é a nossa responsabilidade.