Da Assessoria - A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) está com inscrições abertas para haitianos residentes no Brasil - ou portadores de visto humanitário - para preenchimento de vagas remanescentes e para formação de cadastro de reserva dos cursos de graduação. Poderão ser preenchidas até três vagas em cada um dos 29 cursos da instituição.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 22 de janeiro de 2018, exclusivamente pela internet pelo link goo.gl/HgXVRH. No momento da inscrição, o candidato deverá preencher todos os campos do formulário eletrônico e submeter os documentos exigidos em edital, em formato PDF, com tamanho máximo de 15 MB. A seleção é regulamentada pelo Edital 52/2017, disponível em goo.gl/A7T5dt.
Conforme o Edital, não será exigida de nenhum candidato chancela cartorial, de autoridade policial ou consular nos documentos exigidos para a inscrição. Assim, o candidato deve responsabilizar-se pela veracidade de todas as informações prestadas e pela autenticidade de todos os documentos submetidos. Os certificados, declarações, certidões, históricos e demais documentos poderão ser apresentados no idioma em que forem originalmente emitidos, sem necessidade de tradução. A primeira chamada de estudantes selecionados será publicada em fevereiro.
A Universidade também irá ofertar 20 vagas de auxílios estudantis, nas seguintes modalidades: auxílio-alimentação, na modalidade Subsídio Financeiro + auxílio-transporte (10 vagas); e auxílio-alimentação, na modalidade Subsídio Financeiro (10 vagas). Os auxílios serão concedidos aos primeiros colocados de cada curso e, havendo disponibilidade, os auxílios serão ofertados, conforme ordem de classificação, para os demais candidatos da classificação geral.
A UNILA já realizou processo seletivo específico para haitianos refugiados no Brasil anteriormente, então denominado de Pró-Haiti. Atualmente, 57 estudantes haitianos estão matriculados em diversos cursos da Universidade.
Em caso de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato com a Seção de Apoio ao Estrangeiro, pelo e-mail sae.proint@unila.edu.br.
Eduardo SignoriMeu Deus do seu!!!!!! Bolsonaro tem que ganhar essas eleições urgente!!!!!!!!!!!!!
João da SilvaO que está mascarado nessa sua declaração, meu caro Eduardo? Poderíamos dizer: Haitianos, como os pretos e pobres tem que serem excluídos da face da Terra? É isso? Peço à Deus que proteja a sua alma, por quê, pelo visto, sua mentalidade está a anos LUZ da própria luz de uma nova civilização onde um pode olhar para o outro e chamá-lo de irmão.
Eduardo SignoriIsso é vc que está dizendo, temos que incentivar nosso povo o povo brasileiro a estudar e evoluir, já chega de ajudar cubano, venezuelano,boliviano e todos esses outros, lá fora ninguém tá nem aew pros brasileiros não, temos que ser brasileiros governar para os brasileiros esses haitianos que vão estudar e trabalhar no país deles!!! E não venha. Querer falar de cor de pele, que não tem nada a ver
Elza da CostaJá pensou se em outros países começarem a pensar como você??? Quantos brasileiros saem do nosso país para estudar?? Quanta gente grande, com mente pequena!!!!
João da SilvaO fato absoluto e concreto, meu caro Eduardo - é que, pessoalmente você está certo, tendo em vista que estais refletindo nesses teus comentários o que recebeste como ensinamento no meio em que vive, onde “a realidade está fracionada por barreiras de espaço e de tempo; a unidade aparece como que pulverizada no particular”, onde vemos o infinito fragmentar e se corromper no finito. Eu procuro percorrer o caminho inverso a essa descida e, sinceramente, espero que possamos nos encontrar lá adiante fazendo uma análise muito mais apurada da condição humana, onde não exista espaço para um suposto “mito” que em vídeo gravado – o qual se encontra circulando nas redes sociais diz com todas as letras: “precisamos matar pelo menos uns 30 mil...”. Você já imaginou a contra reação que virá de uma medida como esta? Já pesquisou na internet ou leu em algum artigo especializado o que significa uma Guerra Civil? Sei que esse é um tópico importantíssimo para levarmos a um esclarecimento maior que possa ajudar todos que estão a nossa volta - infelizmente, por ter colocado massa para completar uma escultura, não for ter tempo hoje para ficar por aqui debatendo esse assunto. Mas, continue externando o teu ponto de vista, assim que visualizá-lo novamente, prometo que com a maior educação e respeito colocar o meu ponto de vista. Um ótimo dia...