banner livro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Caso Vereador Gaúcho: Tribunal também não vê crime e mantém incólume a decisão liminar concedida na origem...
  Data/Hora: 28.dez.2017 - 22h 3 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Ao analisar o pedido da Câmara Municipal de São Miguel do Iguaçu, solicitando o Efeito Suspensivo da liminar que absolveu o Vereador Gaúcho, o Dr. ROGÉRIO RIBAS, juiz Substituto de 2º Grau Relator do Tribunal de Justiça do Paraná, resolveu manter incólume à decisão proferida pela Dra. Juliana de Oliveira Domingues, Juíza de Direito da nossa Comarca, que determinou: “Até o julgamento final da demanda, fica reintegrado ao cargo de vereador suplente, quando solicitado”, o vereador Volmes Roberto Schinkel, o popular Gaúcho.

 

Em sua decisão, lembrou o Relator que: “... num juízo de cognição sumária, observo que não há correspondência entre os fatos narrados na denúncia e a motivação da condenação deste, já que, na denúncia, a quebra de decoro parlamentar consistiria na prática, pelo autor, de porte ilegal de arma, requisição de informações de forma irregular e enriquecimento ilícito por cumulação de vencimentos. Contudo, no relatório final que opinou pela procedência parcial da denúncia, seguido pela maioria dos vereadores, concluiu-se pela não ocorrência de nenhum dos fatos descritos na denúncia (que consequentemente gerariam a quebra de decoro parlamentar) e, de forma aparentemente contraditória, pela ocorrência de quebra de decoro parlamentar”.

 

Assim, não tendo sido demonstrado o fumus boni juris pela agravante, INDEFIRO O EFEITO SUSPENSIVO RECURSAL, mantendo incólume a decisão agravada, até que seja julgado, em definitivo, este recurso pelo colegiado da 5ª Câmara Cível, ou seja, proferida sentença no juízo de origem.

 

Como dizia o saudoso Teixerinha, se não me falha a memória – “segue o baile Tchê, decisões assim são lindas de se vê. Vivendo e aprendendo e no caso específico (...) deixa pra lá o clima é de natal, final de ano...

 

 

Volmer Tschinkel A solicitação feita pela mesa diretora da Câmara de Vereadores pela suspenção recursal da liminar que manteve os meus direitos políticos devia estar atendendo o mais profundo interesse público. Interesse esse não foi vislumbrado pela mesa diretora da Câmara que negou uma solicitação que fiz, quando estava exercendo a função de vereador suplente, para que o Poder Legislativo entrasse com um Mandato de Segurança com objetivo de determinar o Executivo local de cumprir a Lei de Acesso de Informação em vigor desde 2012, mas agora entendo qual o interesse desses vereadores. Ao exercer minhas funções legais como vereador tinha o dever de fiscalizar o Executivo, mas isso desagradou a uma porção de pessoas que estão hoje no Executivo e no legislativo. 
Mas uma coisa eu digo ando por todo o município de cabeça erguida e sem precisar me esconder.
Carlos Muller
Carlos Muller Parabéns .
Loireni Colombari
Loireni Colombari É isso aí gaúcho
Edilio de Candio
Edilio de Candio defendo vc gaucho. eu tbm fui tisorado nesse municipio. por ir contra a coropçao . mas ando de cabeça erguida. nao tenho rabo preso com essas pilantrage..
Olinda Borghezan
Olinda Borghezan parabéns
Neli Maceda
Neli Maceda Até que vc for contra a corrupção Gaucho, eu estarei do seu lado, e te conhecendo, sei q vc jamaisssss sera corrupto.
Edna Manenti
Edna Manenti va enfrente q estamos com vc...
Valcenir Luiz Reis
Valcenir Luiz Reis O engraçado é que desta vez a câmara municipal rapidamente entrou com recurso no tribunal de justiça para q o gaúcho continuasse cassado seus direitos políticos. Somente me pergunto porque não fez o mesmo qdo da liminar de outro vereador que foi afastado e depois condenado por uso indevido de dinheiro público ou seja para fazer cirurgia. Pq será essa forma tão diferente da forma de agir da mesa diretora.
Valeci da Rosa
Valeci da Rosa A maioria das pessoas sabem! Só não vê quem não quer
Jaime Zorzetto Junior
Jaime Zorzetto Junior Futuro prefeito de SMI!! 👏👏
 
 
 
Loireni Colombari
Loireni Colombari Com sertesa 
Orione Alamini
Orione Alamini Valdecir
Faz 47 anos que eu moro em São Miguel 
Nunca vi um prefeito ladrão e conto menos uma câmara tirando alguns vereadores tão conto o prefeito

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner Exposição
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner Mirante
Bassani
Banner violência se limite