“Fico feliz em participar de momentos como esse – acredito que em todos os setores de nossa comunidade precisamos de pessoas assim como o Diogenes que procura fazer esse trabalho de agregação e fortalecimento social”, ressalta.
Fotos: Ricardo Augusto Teixeira da Silva - A entrega foi ontem (10), numa cerimônia simples – mas, revestida de muito companheirismo e amizade para honra e glória do Esporte. A presidente da AABB, Regina Minosso Panatta, que assina esse Certificado entregue ao homenageado, devido a uma falha técnica por parte do cerimonial (comunicação sobre o horário da entrega), chegou atrasada – mas mesmo assim, fez questão de ressaltar a importância desse trabalho como também o caráter e a dignidade do homenageado.
“Fico feliz em participar de momentos como esse – acredito que em todos os setores de nossa comunidade precisamos de pessoas assim como o Diogenes que procura fazer esse trabalho de agregação e fortalecimento social”, ressalta.
Vale salientar, que essa escolha foi feita através de um Grupo “via aplicativo celular”, cujos membros fazem parte dos jogos da AABB que são realizados nas quartas e sábado durante o Ano. Quatro atletas levaram votos no Grupo – Flávio, Aderval, Diego e Diogenes foi o mais votado entre eles.
“Reconheço que tecnicamente eu não seja o melhor entre os atletas do nosso grupo – mas fico feliz em saber que as pessoas que votaram levaram em consideração além do nível técnico, esse trabalho de aglutinação social que temos procurado fazer com o objetivo de proporcionar momentos de recreação e lazer assim, nesse clima de harmonia e paz – sem perder o brilho competitivo que o esporte nos proporciona – aquela vontade de lutar e vencer que é própria do ser humano” nos dizia Diogenes.
Aderbal fazendo a entrega do Certificado de Craque de 2017 ao Diogenes, tendo ao lado Pitico (autor do Mais Belo Gol do ano (2017) e de Fabrício Fagion, escolhido como o Atleta Revelação (2017)
João Carlos de Mello, por sua vez, parabenizou os demais companheiros pela contribuição que cada um está procurando dar para tornar aquele local cada vez melhor para a prática do esporte. “Vejam que hoje, várias pessoas se revessaram para ajudar a cortar a grama e estão contribuindo com R$ 10,00 para paga a rede nova que acabamos de colocar. São gestos simples que fazem toda a diferença”, concluiu.
João Carlos de Mello, entregando o troféu de Craque do Ano ao Diógenes
Toda a turma reverenciando e prestigiando essa entrega..
O JOGO
Esse jogo estava revestido da maior expectativa, tendo em vista que mesmo existindo certo equilíbrio, a equipe comandada por Diogenes, João Carlos de Mello, Aderbal e Cia., vinha obtendo vantagens no placar.
E do outro lado – a cada dia que passava a rapaziada davam mostras que estavam dispostas a mudar esse quadro. Nos jogos desse ano, por exemplo, tinha sido um empate em 3x3 e uma vitória de 10x6, demonstrando que o que não falta nesses jogos são gols.
No jogo de ontem, logo no início, tudo indicava que o cenário iria permanecer o mesmo e a equipe do Diogenes e Cia., abriu logo de cara 3x0. Foi aí que entrou o dedo do técnico com mexidas pontuais, colocando Diego na zaga, Renan ao meio e Thiago na lateral. O time foi se acertando, teve um novo desempenho e encostou-se ao placar.
No segundo tempo, com a entrada de Fernando no meio de campo e a volta do Flávio que tinha ficado uns minutos fora para respirar –, e o ótimo desempenho de Carlos André que se revezava com o Nei, que é bom que se diga está voltando a sua boa fase, a equipe conseguiu uma virada espetacular, vencendo o jogo em 7x5.
O mais importante não foi o resultado – mas sim, o clima de confraternização e reconhecimento no final do jogo. Alisson, por exemplo, o popular Bolinha, cumprimentando cada um que participou do jogo, dizia: “Um jogão de bola. Os jogos estão ficando cada vez melhor - assim que tem que ser – pegado o tempo todo – mas, sem jamais desrespeitar o adversário. O importante é saber que em seguida estaremos se confrontando de novo com essa alegria, com essa beleza que o esporte nos proporciona”.
Diego, professor de educação Física e Faixa Preta em Karatê (graduado), por exemplo, em todos os jogos passa aos demais que estão ao seu lado que é importante competir sim – mas que, deve-se lutar até o último minuto para conseguirmos a vitória. “No lance em que eu derrubei o Aderval – jamais tive a intenção de machuca-lo. Sai para cortar o lance, não consegui segurar e a batida foi inevitável”, nos explicava, demonstrando como os demais que após cada jogo, cada disputa é um novo renascer.
É a hora de recolhermos as ferramentas e fazer o mesmo com o nosso espírito e a nossa alma, como fazemos com o nosso tênis e a nossa meia - limpa-las, purifica-las e deixa-las prontas para o próximo confronto com novas energias.
A Beleza do Esporte.
Particularmente, acredito que quanto mais os clubes e associações investirem no esporte, estão dando uma contribuição valiosa a cultura e a Educação. Quando às pessoas conseguem viver no dia a dia a beleza de uma recreação sadia (como uma simples partida de futebol como essa), estão na verdade aprimorando a sua própria personalidade e contribuindo para que a coletividade possa ter mais e mais lideranças com o perfil de sociabilidade.
Como nos disse a presidente da AABB – “em todos os setores precisamos de pessoas que através do seu carisma e do seu perfil aglutinador, procurem utilizar soluções simples e objetivas para proporcionar aos demais que estão ao seu redor momentos de alegria e paz”.
Vida que segue, na próxima semana tem mais...