A palestra motivacional realizada ontem (27) no Centro de Eventos do hotel Cataratas Resort, sobre a importância do uso da água magnetizada não só na vida das pessoas como também para os animais e plantas, contou com a presença de uma das maiores autoridades do assunto – Dr. Geraldo Balieiro Neto – o pesquisador PHD, nível seis, da Agência Paulista de Tecnologia para os Agros Negócios; e do Diretor Internacional da SYLOCIMOL, José Amilton .
Na primeira parte, José Amilton, Diretor Internacional da empresa SYLOCIMOL, demonstrou com gráficos, números e depoimentos a importância da água magnetizada para a prevenção de mais de 140 tipos de doenças, entre as quais, câncer, osteoporose, artrite, pressão alta, vitiligo e diabete, “Está comprovado, através de um trabalho cientificado já publicado que o Dr. Balieiro vai explicar para vocês em seguida, que o uso da água magnetizada além de prevenir e melhorar a qualidade de vida das pessoas aumenta também a produção de alimentos e a produção de leite do gado leiteiro”, lembrou José Amilton, ressaltando a importância dos parceiros que hoje fazem parte da Empresa Timol.
“Através desse produto inovador, a nossa empresa vem realizando sonhos e provocando mudanças enormes na vida de milhares de famílias brasileiras e ao redor do mundo. São pessoas que viram que é possível ser feliz trabalhando com dignidade, oferecendo um produto inovador capaz de promover a saúde mental e física através do seu uso”, destacou.
Através de vídeos e de depoimentos ao vivo, o publico presente pode constatar os reais benefícios deste equipamento que trata magneticamente a água, promovendo a limpeza de metais e evitando a ingestão pelo organismo humano, proporcionando benefícios a saúde.
Ao ser perguntado, pelo repórter Moreira da Silva, como é que ele via a reação do setor farmacêutico sobre a presença de um Aparelho como esse no Mercado. “Desconheço qualquer tipo de reação, até por que, o que estamos fazendo é um trabalho de prevenção à saúde e o benefício do nosso produto tem certificação”, reagiu Amilton.
Na segunda parte, o pesquisador Geraldo Balieiro, formado em zootecnia com mestrado em produção animal, doutorado em produção animal pela USP e pela UNESP, pós-doutorado em biotecnologia pela Universidade de Pera, em Portugal, Balieiro mostrou em detalhes os resultados da sua pesquisa com comprovações cientificas sobre o mecanismo da ação da água. Pesquisa essa que já foi publicada por órgãos conceituados pela comunidade cientifica.
Iniciou a sua palestra lembrando que é impossível realizar um trabalho desta magnitude sozinho, tendo em vista que se trata de um assunto multidisciplinar, nomeando em seguida todos os componentes da sua equipe de trabalho formada por médicos, nutricionistas, analistas e estudantes de pós-graduação, entre os quais, José Ramos Nogueira, Maria da Graça Pinheiro, Maristela Cassia S. Lopes, Fernanda Barbosa Júnior , Jair Rodini Engracia Filho, Saulo da Luz e Silva, Karina Pfrimer, Salma Freire de Carvalho da Cunha, Lilian Francisco Arantes de Souza , Mário Jefferson Quirino Louzada, Bruna Rezende Silva Martins de Oliveira.
A sua palestra, toda ela embasada com dados científicos a primeira vista, principalmente para os leigos no assunto, parece de difícil compreensão – mas, os dados finais por ele apresentados e comparados sobre a ingestão de uma água magnetizada e outra sem a magnetização, deixa claro a evolução em termos de conhecimento – a importância e os benefícios na prevenção da saúde das pessoas, animais e plantas. Lembrou que todo esse trabalho foi realizado com gado confinado e ratos com aprovação do Comitê de Ética procurando sempre minimizar o sofrimento.
OS BENEFÍCIOS DA ÁGUA
Qualquer pessoa que se propõe em fazer uma pesquisa mais detalhadas sobre a importância e os benefícios da água na vida das pessoas, vai encontrar um vasto material na internet. Um dos dados sobre a água que chama a atenção é que o mecanismo da sensação de sede é tão fraco que, com frequência, 37% dos seres humanos confundem com a fome.
Outro dado importante é que, um copo de água aliviará a fome à noite, em quase 100% dos casos, revela um dos estudos sob dieta redutora, realizada na Universidade de Washington. Revela ainda que, uma desidratação imperceptível retardará o metabolismo em aproximadamente 3%, sendo que, uma redução de apenas 2% de água no corpo pode causar perda momentânea de memória, dificuldade em fazer contas matemáticas básicas e problemas de focar a visão sobre a tela de um computador ou sobre uma página impressa.
UMA DICA: Se você em algum tipo de doença, ou mesmo que se sinta saudável, nem que seja por curiosidade, entre no Youtube e digite SYLOCIMOL depoimentos...