Fonte: A Notícia - Um casal foi preso na noite de quarta-feira (7) transportando 6,6 quilos de cocaína na BR-101, em Barra Velha. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), os dois estavam em um VW/Gol com placas de São Miguel do Iguaçu (PR), que foi abordado durante fiscalização de rotina.
A droga foi encontrada em tabletes escondidos debaixo do banco traseiro e no forro da porta do lado esquerdo do veículo.
Ainda conforme a PRF, o condutor de 23 anos, natural do Paraná, informou que receberia pagamento para transportar a cocaína de Foz do Iguaçu até Florianópolis. Ele e a namorada foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Piçarras, onde vão responder por tráfico de drogas.
Veja a idade destes jovens. A placa do veículo é de São Miguel do Iguaçu. Alguém conhece esses jovens? O que fazer?
Cadê a geração de emprego e renda? Será que entraram nesta por sua livre e espontânea vontade, ou foram forçados por pura necessidade? O que será da vida desses jovens? Se ainda não conheciam profundamente o mundo do crime, no interior do presídio serão cooptados pelo crime Organizado definitivamente.
No próximo dia 22 vamos inaugurar um Hospital Municipal, em pleno ano eleitoral onde deve estar todas as feras da região a procura de voto – uns para manter o fórum privilegiado e outros, com certeza irão se lançar para tentar conquistar esse direito tão cobiçado...
E o nosso problema? Vai melhorar ou vai se agravar mais ainda? Quanto custa para se manter um Hospital Municipal? Quantos milhões os Governos do Estado e o Governo Federal já teve que injetar no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu para que o mesmo não fechasse as portas?
Quantos milhões já foram gastos na Construção dessa Unidade Hospitalar? Até o dia da sua Inauguração vamos ter uma planilha com todos os seus custos aprovados pelo Conselho Municipal de Saúde, fixado na parede para que todos possam ver, ou isso não tem a mínima importância?
Não teria sido muito mais útil e apropriado lá atrás, terem feitos convênios com o hospital Mãe de Deus, hoje Madri de Dio que detém de tudo o que existe de melhor no mundo da medicina, inclusive com UTI?
Se uma mãe tiver complicações no parto e precisar de uma UTI com urgência, o que será feito? A mãe e o bebê terão que se deslocarem as pressas para outro hospital?
Alguém aí poderia perguntar – mas você é contra ao Hospital Municipal? Não é o fato de ser contra ou a favor. O fato é que, quando foi feito o Projeto desse Hospital, na Administração do ex-prefeito Armando Luiz Polita, eu fui um dos que defendi que antes de colocar o Projeto em prática, primeiro se fizesse uma ampla pesquisa sobre a sua viabilidade ou não.
O que foi feito: Foram consultados dezenas e dezenas de especialistas do ramo – e todos, absolutamente todos orientaram o seu Armando, na época, de que construir um Hospital Municipal, é pedir para enterrar o município financeiramente.
E daí alguém poderia perguntar: E a saúde das pessoas? Existem convênios que poderão ser feitos, como o SUS, por exemplo, e uma série de outros Planos de Saúde que já estão funcionando perfeitamente no mercado. E o hospital, sendo Municipal, mesmo que a pessoa tendo condições de pagar, não se pode cobrar – ou seja, a conta só faz aumentar.