OBS: esta suposta entrevista é uma obra de ficção, fruto da imaginação deste colunista que, é claro, gostaria que ela fosse real e não fictícia.."
“Tenho tido sonhos intensos com imagens que parecem reais, onde vejo uma nova civilização de harmonia e paz. Uma coesão de forças de diversas etnias num só organismo social, onde cada indivíduo tem um trabalho a realizar. Onde existe o ócio, não existe vida, não existe paz. “Vida é Consciência – Consciência é Vida”. Vida é trabalho, esforço, conquista, evolução, realização – e o meu objetivo é ajudar o maior número possível de pessoas a realizarem o seu projeto de vida”.
Foto: ShowRural - O que houve Ministro, por que essa cara de quem não disse o que gostaria de dizer ou não fez o que gostaria de fazer?
– “Confesso que ainda não sei a quem culpar – se houve de fato um ato de discriminação, ou se foram os meus assessores que não souberam se comunicar com a Organização”.
Como assim Ministro, pode ser mais claro?
– “Sempre sonhei em ser um dia presidente da República – me considero não só preparado mentalmente, como também com a experiência e a decência necessária e, junto a isso, é claro, uma ótima conta bancária para fazer um governo honesto e transparente sem precisar cobrar ou pagar propina para ninguém”.
E o que tem a ver isso com o Show Rural aqui em Cascavel, Ministro?
– “Isso aqui é de uma infinita riqueza. Aqui se ensina na prática a plantar, colher e colocar o pão nosso de cada dia na mesa. Meu coração é são-miguelense e me considero filho dessa região e sei da importância da fibra e do dinamismo dessa gente para ajudar a impulsionar o progresso e o desenvolvimento desta nação. O meu sonho era chegar aqui e surpreender a todos com um gesto que gratidão, cujo alcance e repercussão, na minha humilde opinião, deveriam repercutir em questões de segundo para o Brasil e o mundo, como um ato de redenção”.
Redenção..., como assim Ministro?
– “Redenção, sim! Não só eu, mas todos que fazem parte do nosso Grupo entendem que diante do momento em que o país e o mundo estão atravessando, se faz necessário demonstrar com atos e fatos que somos eternamente gratos por tudo que temos. Sou um privilegiado e abençoado por Deus em viver num país como esse que me deu a honra de ver acontecer um fato raro na história da humanidade - quatro bilionários dentro da mesma Família”.
E como o nobre Ministro, pretendia demonstrar isso?
– “Planejei essa demonstração de carinho e gratidão durante meses. Recentemente, por exemplo, investi mais de dois bilhões e meio de reais para comprar a Fazenda Itamarati que já foi do Olacir de Moraes. Meu objetivo era chegar aqui e dar uma demonstração de amor e gratidão a essa Nação”.
Ainda continuo sem entender, Ministro – pode ser mais claro e revelar qual a sua real intenção?
– “É difícil de explicar – mas, o fato é que, tem certa hora na vida em que, alguma coisa nos pede para parar, olhar e sentir o que está se passando ao nosso redor. Algo nos impulsiona a olharmos para dentro e ouvir essa voz que faz essa comunicação, essa ponte entre a alma e o coração”.
Lindo isso Ministro! E o que, esse sensor interior, também conhecido como “psique”, lhe diz?
- “Essa voz interior me diz que para realmente ter, fazer bom uso e jamais se arrepender – devemos obedecer a “Lei da Semeadura” que o Mestre dos mestres nos ensinou: – dar-vos-á e receberá. E a minha intenção era colocar essa máxima, essa Lei Universal que comanda dirigentes e dependentes – e dar uma inequívoca demonstração a todos que habitam esse Planeta, independentemente da sua condição social, raça, cor ou credo – que cada um no seu posto de combate defendendo o seu quadrado, tem a sua devida responsabilidade e o seu devido valor perante a humanidade”.
E como o nobre Ministro pretendia colocar isso em prática?
- “Minha intenção era chegar aqui e ser recebido por uma multidão. E, fazer um discurso de união, paz e coesão social e, no final, dizer que estou dividindo essa minha nova aquisição em 200 lotes, os quais pretendo repassar a 200 famílias que estejam disposta a trabalhar e tirar do suor do seu próprio trabalho os recursos que precisam para viver uma vida digna e feliz. Essas famílias não receberão essas terras de graça, irão pagar em suaves prestações e, com o direito de propriedade que hoje existe assegurado, se sentir presidente de uma pequena Nação”.
Belíssima reflexão Ministro. Isso é um golpe de mestre, visando às eleições ou uma evolução mental e espiritual digna de uma nova Civilização?
- “Tenho tido sonhos intensos com imagens que parecem reais, onde vejo uma nova civilização de harmonia e paz. Uma coesão de forças de diversas etnias num só organismo social, onde cada indivíduo tem um trabalho a realizar. Onde existe o ócio, não existe vida, não existe paz. “Vida é Consciência – Consciência é Vida”. Vida é trabalho, esforço, conquista, evolução, realização e o meu objetivo é ajudar o maior número de pessoas possíveis a realizarem o seu projeto de vida”.
(Continua...)
João Maria Teixeira da Silva