A condenação do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli, a nove anos e quatro meses de prisão, nove anos depois de cometer um gravíssimo acidente que ceifou a vida de duas pessoas, dirigindo bêbado e em alta velocidade, revela a fragilidade do nosso sistema – uma impunidade espantosa – um cruzado de direita na face do bom senso...
Ele dirigia bêbado e em alta velocidade – perícia demonstrou que estava a cerca de 160 quilômetros por hora no centro de Curitiba e com a carteira de Habilitação vencida há três anos, com dezenas de multas por excesso de velocidade.
Quase dez anos depois, foi julgado na última quarta-feira, 28, por duplo homicídio doloso (quando a intenção de matar) eventual a nove anos e quatro meses de prisão pela morte de Gilmar Yared, 26, e Carlos Murilo de Almeida, 20.
O acidente ocorreu em maio de 2009, ou seja, quase dez anos depois de cometer uma irresponsabilidade dessa, por ter endereço fixo e por não ter outras infrações penais e não oferecer risco de fuga – apesar da condenação ser por cumprir pena em regime fechado, o “meliante” vai recorrer em liberdade.