Banner aniversário de são miguel

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Brasil e Paraguai se reúnem em Curitiba no aniversário de 45 anos do Tratado de Itaipu
  Data/Hora: 26.abr.2018 - 19h 37 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

Diretores e conselheiros da Binacional realizaram a primeira reunião do Conselho de Administração na capital

 

Da Assessoria - Crédito das fotos: Julio Covello/Itaipu Binacional - Diretores e conselheiros das margens brasileira e paraguaia da usina de Itaipu participaram, nesta quinta-feira (26), da primeira reunião do Conselho de Administração da empresa realizada em Curitiba. O encontro, que tradicionalmente acontece na usina, exatamente na fronteira entre Brasil (Foz do Iguaçu) e Paraguai (Hernandarias), coincidiu com as comemorações do 45º aniversário do Tratado de Itaipu.

 

 

O documento é considerado uma referência em acordos binacionais, por ter viabilizado o projeto bem-sucedido da maior geradora de energia do planeta, a usina de Itaipu, empreendimento que pertence igualmente ao Brasil e ao Paraguai.

 

O diretor-geral brasileiro de Itaipu, Marcos Stamm, destacou a importância da data e lembrou que, 45 anos depois do acordo, a usina continua apresentando bons resultados. “No primeiro trimestre deste ano, a Itaipu bateu novo recorde de produção de energia, confirmando sua vocação natural de gerar eletricidade limpa e renovável com bastante eficiência, o que nos orgulha muito”. 

 

A governadora do Paraná, Cida Borghetti, reforçou a importância da hidrelétrica não só como produtora de energia, mas como um grande case de programas e ações estratégicas para o Estado. “A Itaipu, por meio de grandes projetos nacionais e internacionais elaborados pelo seu grupo técnico, proporciona capacitação tecnológica, sustentabilidade, qualidade de vida, emprego e renda para a comunidade, além de alavancar o nome do Brasil e do Paraná no cenário mundial”.

 

O encontro, realizado no Chapéu Pensador, sede da Copel em Curitiba, reuniu, além de dirigentes e conselheiros da hidrelétrica e da governadora, o prefeito da capital, Rafael Greca; o presidente da Copel, Jonel Iurk; o ex diretor-geral da Itaipu, Luiz Fernando Vianna, e o chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico, entre outras autoridades.

 

Como anfitrião, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, fez questão de ressaltar o simbolismo do Tratado de Itaipu. “Recebemos com muito carinho os brasileiros e paraguaios da Itaipu, empresa que deu exemplo ao mundo de como dois povos irmãos podem administrar seu potencial de energia”.

 

Almoço e homenagens

Após a reunião, durante o almoço, Marcos Stamm saudou todos os colegas e convidados presentes, em especial o ex-diretor geral brasileiro. “Somos gratos pela grande parceria”, disse. O diretor-geral paraguaio, James Spalding, também fez um agradecimento a Vianna e falou da parceria bem-sucedida durante o tempo que trabalharam juntos. 

 

Em homenagem, Spalding entregou a Vianna uma peça de prata e uma camisa típica paraguaia. A embaixadora Leila Rachid entregou um artesanato como forma de agradecimento pelo tempo que Vianna esteve à frente da Diretoria Geral Brasileira. 

 

Emocionado, o ex-DGB disse que se sentia muito honrado pelo reconhecimento e desejou boa sorte ao novo diretor-geral brasileiro, Marcos Stamm, que, antes de ocupar o novo posto, era diretor financeiro executivo. Vianna foi exonerado do cargo a pedido. Atua hoje como executivo na iniciativa privada.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Bassani
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner Exposição
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios