Ao ver a alegria estampada na face de todos os envolvidos nesta Campanha do Agasalho promovida pela Associação dos Colorados em prol da Pastoral da Criança, é que vemos a dimensão, a importância do espírito de solidariedade na vida das pessoas e na comunidade como um todo.
E uma das perguntas que fica no ar é: “Será que se começássemos a enxergar os nossos semelhantes com mais respeito e amor, não teríamos um mundo melhor – e quem sabe conseguíssemos diminuir ou até mesmo banir a violência do nosso meio”?
A nossa torcida é que o trabalho exemplar que essa Associação vem realizando há vários anos possa se espalhar para as demais associações, como as de Moradores, por exemplo, promovendo mais e mais ações envolvendo programas de conscientização de cidadania, enfatizando noções básicas de saúde, preservação ambiental, uso racional da água, entre outras ações de interesse da coletividade que despertam esse tipo de sentimento.
Toda ação provoca uma reação – pessoas solidárias têm em comum entre si demonstrações de afeto, respeito, compreensão para com os demais, especialmente aos menos favorecidos.
Ser solidário “é sentir prazer em ajudar um amigo ou colega de trabalho na prática de alguma tarefa, ainda que esse pedido nos seja feito apenas por meio de um olhar”, pregava Madre Tereza, acentuando que: “Não espere por lideres; faça você mesmo sozinho, pessoa por pessoa”.
Para o presidente da Associação Colorada, empresário Tcharles Machado, este sentimento de solidariedade é muito mais profundo do que muitos imaginam: “é uma coisa simples, mas cria uma atmosfera positiva e criativa ao nosso redor que deixa o ambiente muito mais leve, muito mais humano. Estou muito feliz e orgulhoso pelo sucesso de nossa campanha”, fazendo um agradecimento especial a todos os amigos, comunidade, diretores, associados, Consulados e simpatizantes que contribuíram com essa tarefa.
“Quero agradecer à Deus pela oportunidade de estar com vocês realizando este ato de bondade. Gratidão é a palavra nesse momento que deixo a todos que se empenharam ao máximo mostrando solidariedade na arrecadação de materiais para a Campanha do Agasalho”, agradece, ressaltando que a Pastoral da Criança irá organizar o material e distribuir as famílias cadastradas