“A elevação espiritual da consciência humana é o que traz a evolução mental e física na vida pessoal e global e aproxima a humanidade de estados cada vez mais harmoniosos de bem-estar”.
Com a palavra os nossos professores. Essas imagens que estamos vendo hoje no Rio de Janeiro e em Pacaraima (RR) fazem parte do mesmo enredo arquitetado e espalhado pelo mundo pelos “cachorros loucos” do império.
Ontem, por exemplo, ao colocarmos em nosso site uma matéria sobre esporte – essa importante ferramenta que pode produzir alegria, superação, garra e motivação – fiz uma breve reflexão sobre o que está acontecendo ao nosso redor, em solo pátrio - mais precisamente no Rio de Janeiro, cujas imagens estampadas pelos grandes veículos de comunicação já estão correndo o mundo – levando junto na sua bagagem uma possível justificativa de intervenção...
Vejam que isso que está acontecendo hoje ao nosso redor e ao nosso meio, não é novo, forças imperialistas externas atuam em diversas partes do mundo de acordo com os seus interesses usando praticamente os mesmos argumentos. Não estou dizendo que não se deva combater o narcotráfico e o Crime Organizado – muito pelo contrário – estou tentando demonstrar que seria muito mais prudente e producente, COMBATER A VIOLÊNCIA COM INTELIGÊNCIA.
Não seria muito mais econômico e produtivo, por exemplo, usar todo esse aparato 24 horas por dia em pontos estratégicos para vigiar a fronteira e não deixar que armas e drogas entrassem no território nacional? O que existe por detrás de toda essa omissão dos responsáveis por essa área?
Como invadir uma comunidade com tanques e fuzis, onde mais de 90% das pessoas que ali residem são brasileiros que trabalham e pagam altos impostos não para viver e sim, para sobreviver?
Voltando ao Rio, o que vemos ali é que o Exército já vem travando uma Guerra Civil, cuja tendência, se não for tomadas medidas urgentes, urgentíssimas, é se espalhar como rastilho de pólvora - a pergunta que fica é:
Será que comunidades como a Rocinha (que é apenas um exemplo entre centenas de outras com os mesmos problemas), tivesse sido planejada na sua base por arquitetos e urbanistas e tivessem em seu entorno Creches, Quadras de Esporte, locais de lazer e recreação, enfim, espaço para a vida fluir e não regredir estaríamos vendo essas imagens?
Ao ver essa invasão, não com livros, não com professores, arquitetos e urbanistas, nem com tênis, raquetes e bolas – mas sim, com blindados e quatro mil e duzentos soldados armados até os dentes com fuzis e metralhadoras para combater o que se chama de “bandidos e traficantes” - que até poucos anos atrás eram apenas crianças com uma grande esperança na mente e no coração, fico imaginando como deve estar se sentindo o nosso Mestre dos mestres através da sua Consciência Transcendente Universal, que tudo vê e sente ao lembrar o que já nos dizia há mais de 2000 mil anos quando esteve nos visitando: “A elevação espiritual da consciência humana é o que traz a evolução mental e física na vida pessoal e global e aproxima a humanidade de estados cada vez mais harmoniosos de bem-estar”.