Mesmo sendo uma noite de quarta feira bastante fria, um bom público prestigiou ontem a noite, o lançamento oficial da campanha da coligação PPL, REDE sustentabilidade e DC, com seus respectivos candidatos ao Governo do Estado, senado e deputados estadual e federal da região.
Acredito que quem lá esteve, deve ter saído com a alma renovada e com a esperança revitalizada, pelo menos no quesito, homens e mulheres de bem lutando por um espaço na política, cuja imagem hoje não é nada republicana.
Entre os presentes o presidente interino do PPL em São Miguel do Iguaçu, Professor Ari Luiz Jarczewski; o deputado estadual Márcio Pacheco, candidato à reeleição e o principal mobilizador desta coligação; candidato ao governo do estado, Professor Jorge Bernardi e seu vice; candidato ao senado, ex-vice governador, ex-secretário de Estado da Educação, Flávio Arns e o seu suplente; candidata a deputada federal, advogada Evelyne Paludo; candidata a deputada federal, policial federal, Bibiana Orsi;
O deputado, Márcio Pacheco, articulador desta coligação, por exemplo, foi o último a fazer uso da palavra – e o fez com maestria, mostrando aos presentes toda a seriedade e respeito que um candidato à vida pública deve ter no exercício do seu mandato.
Mostrou em números o seu trabalho como deputado nesses quatro anos na Assembleia com a aprovação de uma série de projetos de sua autoria em favor da população. “Escolhemos São Miguel para fazer o lançamento da nossa campanha, por ter sido o município onde o nosso partido mais cresceu no Estado. Todas as reuniões que fizemos por aqui – mesmo num momento em que as pessoas não acreditam mais nos políticos – as pessoas têm prestigiado e valorizado o nosso trabalho”, ressalta, parabenizando o trabalho realizado pelo Professor Ari, presidente interino do partido e ao Professor Agenor, responsável pela fundação do partido em SMI, e que no momento se encontra afastado para tratamento de saúde.
A candidata à deputada federal, Evelyne Paludo, por sua vez, fez um pronunciamento de combate à corrupção, lembrando a história de luta do seu pai com muita emoção. “Eu sou daqui, aprendi a ler e escrever na Escola Ativa; aprendi a dançar no CTG Querência Amada onde fui primeira Prenda por diversas vezes. É aqui que as pessoas me conhecem e me chamam pelo nome no mercado, nas Ruas. E foi aqui, que ouvi do meu pai a luta que ele já travava como advogado contra os desmandos dos poderosos...”, citando diversos casos onde a demanda foram todas nessa direção – “se hoje estou na política é justamente para dar sequência a esse trabalho iniciado por ele”, pontifica.
A policial federal e professora universitária, Bibiana Orsi, surpreendeu a todos pela forma elegante e didática como descreveu a sua trajetória de combate a corrupção que tem feito no dia a dia como policial federal. “Acredito que poderei fazer ainda muito mais como deputada federal, até por que, os congressistas que lá estiverem sabedores que tem um policial federal no gabinete ao lado, vão pensar muito antes de se envolverem em corrupção”, afirma.
Todos que fizeram uso da palavra, foram unânimes em pelo menos em duas questões – o combate a corrupção e a luta para acabar com a Máfia do Pedágio no Estado do Paraná.
Para o Professor Ari, anfitrião deste Encontro Estadual do Partido, não resta dúvida que em termos de responsabilidade e conhecimento, essa Coligação tem os melhores nomes para concorrer nesta eleição. “Não temos fundo partidário, nossos encontros como esse de hoje, não é recado a churrasco ou bebidas como vemos por aí. Quem está aqui é por que quer ver outra realidade na vida pública”, ponderou, ressaltando a necessidade de que cada pessoa de bem procure fazer a sua parte como cidadão.