Trocando mensagens ontem, via telefone, e-mails e whatsapp com todos os envolvidos com esse Projeto, visando dar os retoques finais no Regulamento deste Concurso, uma das coisas que me chamou a atenção foi à energia, a perfeita sintonia, a disposição e a compreensão de todos para a importância deste trabalho para o COLETIVO SOCIAL.
O que achou do texto do regulamento com as adaptações sugeridas na reunião que lhe repassei Professora? Perguntei a Professora Ilse Maria Viola, Diretora do Colégio Nestor Victor dos Santos.
“Está muito Bom, precisando de alguns ajustes. Estou aguardando as pontuações dos professores. Vai ficar muito bom. O que acha de formar uma equipe para se reunirem e a sim juntos fazer os ajustes?” me perguntava ela.
“Obrigado Professora e junto o desejo de que Deus a abençoe abundantemente. Fico feliz em estarmos interagindo em assuntos desta natureza onde o grande objetivo é a elevação mental e espiritual dos nossos jovens. Fique a vontade. Acho excelente a ideia”, lhe respondi.
Diante de situações como essa, eu fico imaginando como seria ótimo se os nossos JOVENS soubessem o real significado dos frutos do livre-arbítrio, embutidos nos ENSINAMENTOS do Mestre que, já naquela época, há mais de 2000 anos, combatendo os desvios de conduta que perduram até hoje, nos dizia: “Não há escapatória para o que o homem pensa, diz ou faz – pois ele nasce do poder da Consciência Criativa Divina, e cria com aquilo que imagina”.
Como seria ótimo se todos, absolutamente todos soubessem que: “aqueles que anseiam pelo bem para si mesmos devem primeiro concedê-lo aos outros deixando que a sua própria existência seja uma benção para os demais”, pregava.
Como seria ótimo se os nossos JOVENS soubessem que: “quando estamos em harmonia com todas as pessoas, então elas estão perfeitamente sintonizadas com o poder da Consciência Criativa Universal – e são trazidas para o fluxo da “natureza” do Pai, que é crescimento, proteção, nutrição (física, mental e espiritual), cura e satisfação das necessidades dentro de um sistema de lei e ordem”, ressaltava.
Como seria ótimo se em cada lar tivéssemos um poeta ou um escritor, recitando uma POESIA como essa e injetando energia, paz e harmonia no seu próprio seio familiar:
A Força do Pensamento
O nosso subconsciente
É uma espécie de lugar,
Onde brota e floresce
Todos os tipos de sementes
Que você nele plantar.
Não tem como explicar,
Mas, o certo é que existe
Uma Lei Onipotente
Capaz de criar e transformar
O que você conscientemente
Ao subconsciente ordenar.
A ordem é o pensamento.
Só em pensar em paz,
Boa vontade, alegria e felicidade,
Com certeza irá colher
Saúde, prosperidade,
Carinho e Amizade.