- O edital e os anexos que regulamentam o processo seletivo podem ser acessados em unila.edu.br/transferencia.
A transferência externa é voltada a estudantes que já estejam cursando o ensino superior em outra instituição, brasileira ou estrangeira, e queiram transferir-se para a UNILA. Já a modalidade de aproveitamento de diploma destina-se a quem já possui uma graduação e deseja iniciar um novo curso. Na modalidade reopção, o aluno da UNILA realiza a mudança de curso de graduação dentro da Instituição. Por sua vez, a modalidade reingresso tem como público o ex-estudante da Universidade que esteja afastado de seu curso há menos de dois anos. Não poderá participar da seleção o candidato que já ingressou na UNILA por uma das quatro modalidades ofertadas nesse processo.
A ocupação das vagas será realizada de maneira sequencial: inicialmente, serão ocupadas por candidatos aprovados na modalidade reopção de curso; em seguida, as vagas restantes serão destinadas à modalidade de reingresso; depois, transferência; e, por fim, aproveitamento de diploma. Dessa forma, o candidato deve estar ciente de que poderá não haver vagas para a modalidade escolhida.
Cada curso de graduação possui critérios específicos de seleção, podendo incluir provas de conhecimento específico, de redação, bancas de entrevista e solicitação de documentos comprobatórios adicionais. Portanto, os candidatos devem ler atentamente a todas as regras do edital e dos anexos, onde estão também as informações sobre a documentação necessária para inscrição em cada modalidade.
A aplicação de prova específica, para os cursos que optaram por essa forma de avaliação, está prevista para 14 de novembro. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 6 de dezembro.
Em caso de dúvida sobre a seleção, entre em contato com a Pró-Reitoria de Graduação, pelo e-mail selecao.alunos@unila.edu.br.