Da Assessoria - foto: Prefeitura Municipal - O Prêmio MPT Cidade Pró-Catador Paraná é uma iniciativa do Fórum Lixo e Cidadania e do Ministério Público do Trabalho no Paraná que premiará os municípios com as melhores práticas de inclusão socioprodutiva do Estado. Diversas cidades realizaram a inscrição neste Prêmio, que é o maior relacionado à coleta seletiva do estado.
Itaipulândia está selecionada como um dos finalistas na categoria “B” – 10 mil a 20 mil habitantes – e está concorrendo com a cidade de Marmeleiro. Na última semana, o município recebeu a equipe do Fórum Lixo e Cidadania para fazer a avaliação do projeto realizado pela Prefeitura, em parceira com a ASSOREMI.
A avaliação consiste em reconhecer se a Prefeitura cumpre a premissa básica de participação, como a contratação de associações e cooperativas de catadores, mediante remuneração pelos serviços prestados, além de indicadores de sustentabilidades da coleta seletiva e o relatório de boas práticas. O vencedor será conhecido no dia 06 de dezembro em cerimônia de premiação.