Se no campo de jogo existe uma rivalidade histórica entre Grêmio e Internacional, onde cada clássico se transforma numa grande batalha que mais parece uma final de copa do mundo entre Brasil e Argentina, podemos dizer que em São Miguel do Iguaçu, essas duas equipes estão batendo um bolão no campo social.
A Associação Coração Valente, por exemplo, realiza todos os anos no Salão de Eventos da Igreja Matriz, um almoço social, cuja renda é revertida para a Escola Pestalozzi e outra parte para presentear as Crianças, num dos Cmeis, escolhido pela diretoria que mais precise de ajuda.
Hoje pela manhã (21), a Diretoria das Associações das duas torcidas (Internacional e Grêmio), juntamente com representantes da FAESI, estiveram visitando o Lar dos Idosos Dom Scalabrini de nossa cidade para efetuar a entrega de fraldas geriátricas que foram repassadas pela comunidade no último dia 15 de novembro, durante o evento de inauguração do Campo de Futebol da FAESI – Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu, que contou inclusive, com a presença do ex-craque Dinho do Grêmio.
Entre os presentes, FAESI, Lori Maino; Associação Coração Valente, Tcharles Baptista Machado; Associação Avalanche Azul, Camilo Spohr e Airton Magagnin; Presidente do Lar dos Idosos - Daniel Burigo e a Secretaria...
Lembra-nos Tcharles Machado, presidente da Associação Coração Valente que momentos assim, fazem toda a diferença. “É muito prazeroso quando vemos este espírito de união que visa ajudar o próximo. Essa é uma pequena mostra do que podemos juntar forças para ajudar o nosso semelhante”, ressaltando o exemplo deste projeto em prol do Lar dos Idosos – “tenho só a agradecer a toda comunidade que doou – a todos os membros das duas Diretorias, inclusive a nova Associação FLASMI que disponibilizou a equipe de arbitragem; A FAESI por toda a estrutura disponibilizada, a imprensa escrita e falada; ao pároco Padre Leonardo e o presidente que divulgaram a campanha nas missas”, pontifica.
Daniel Búrico, presidente do Lar dos Idosos, por sua vez, agradeceu pela doação e pediu para que momentos como esse sejam contínuos. “Vamos ficar juntos nessa luta. Temos hoje cerca de 30 idosos nesta instituição que precisam da nossa ajuda permanente”, convocou, lembrando que, as fraudas arrecadadas neste evento devem suprir as necessidades do Lar dos Idosos por um período de dois meses.
O Lar usa cerca de 200 pacotes de oito fraldas cada por mês e quem quiser continuar ajudando a Instituição poderá fazer visitando pessoalmente a Instituição, ou ajudar em dinheiro diretamente na conta de luz da Copel.