Fotos: FAESI - Na última sexta-feira (14), realizou-se no Clube Itália Eventos a Cerimônia de Colação de Grau da segunda turma de formandos de 2018 e a vigésima sexta da FAESI – Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu.
Entre os presentes, docentes, colaboradores, acadêmicos, familiares e amigos dos formandos. Num clima de alegria e entusiasmo assistiram e aplaudiram cada momento em que o Diretor-geral da FAESI, Professor Mestre Jacinto Vagner Rupp, concedia a Outorga de Grau a cada um dos 95 formandos de 2018, distribuídos em oito cursos de graduação da faculdade. (Foto: Osni Zanoni, de Ciências Contábeis, Danielle Cadorin, de Agronomia, Beatris Tres, de Enfermagem, Denise Pavei, de Ciências Biológicas e Gleison Ferreira, Educação Física!)
Segundo Vagner, administrar o dia a dia de uma Faculdade, mesmo com toda a rotina de trabalho e preocupação, por si só é muito gratificante. “Temos ao nosso lado funcionários, auxiliares e todo um corpo de docentes que buscam repassar conhecimento e interagir com pessoas que já concluíram o Ensino Médio e estão buscando um Curso Superior. Ou seja, estamos convivendo com seres humanos que acreditam que a Educação pode fazer diferença em suas vidas. Mas, nada se compara a um momento como esse, conceder a Outorga de Grau”, ressalta – “é uma mistura de orgulho e satisfação em saber que a Instituição que estamos representando está contribuindo para a elevação social”, acrescenta.
No seu ponto de vista, a Educação ajuda não só no desenvolvimento de um país, mas é um poderoso instrumento de pacificação. “Ao concluir um curso superior, a pessoa não só garante o seu desenvolvimento pessoal, com amplas possibilidades de aumentar a sua renda e dar melhor conforto a si e para os seus familiares, como também contribuem com o desenvolvimento social, econômico e cultural na comunidade em seu entorno”, para em seguida lembrar e citar como exemplo, o Primeiro Dia de Campo realizado um dia antes pelos acadêmicos do Curso de Agronomia.
“Ao ver a vontade e a criatividade que eles investiram na realização desse Dia de Campo, correndo atrás e fazendo acontecer na prática o que pode ser feito para melhorar a qualidade e a produtividade através das pesquisas, nos motiva a continuarmos investindo e melhorando cada vez mais a nossa estrutura para dar suporte a esses e os demais cursos que estamos pleiteando”, garante Vagner.
Com uma visão futurista, reforça o seu ponto de vista, lembrando que os países que estão crescendo acima da média foram os que acreditaram no poder da educação. “É certo que num mundo globalizado, o crescimento econômico de um país depende de diversos fatores, entre eles o fator político – mas sem uma educação de qualidade, onde se incentive a pesquisa, a cultura e a criatividade, todos os demais pilares ficam comprometidos”, lembrando que ao priorizar a educação se tem melhores empregos e maior renda.
“Com melhores empregos e maior renda não só o governo arrecada mais, como as pessoas passam a consumir mais e depender cada vez menos de políticas públicas contra a pobreza”, teoriza.
Segunda turma do curso de Terapia Ocupacional, cuja coordenação está a cardo da Professora Lauriane.
Formando do Curso de Educação Física (Bacharel e Licenciatura), coordenado pelo Mestre Gleison Ferreira.
Formandos de Ciências Contábeis, tendo ao lado Professora Patrícia Lauer, coordenadora do Curso.
Formando da segunda turma de Ciências Biológicas da instituição! A coordenação do curso é da professora Denise Pavei. Na foto, o registro com a Professora Marines e a Professora e Paraninfa, Danielle.