Sempre que alguém faz aniversário, o nosso primeiro impulso é parabenizá-lo com os votos de que tenha uma vida mais abundante, mais energia, vitalidade, saúde e, se possível, mais riquezas também.
E quando o aniversário é de um Neto?
Confesso que só me dei conta mesmo da importância e da relevância de momentos assim, quando estava chegando à AABB, local escolhido pelos seus pais (Fábio e Rose) para celebrar essa data tão especial. Naquele momento, mentalmente me veio um filme recheado de confraternização e alegria, onde eu sentia a presença de todos eles ali, do meu lado, com olhares de admiração e profundo respeito.
Bárbara, Izabele, Arthur, Aghatá, Amanda, Amábile e Joaquim, mentalmente me abraçavam calorosamente...
Neste clima mental, como se estivesse anestesiado com aquele turbilhão de emoção que a pureza das nossas crianças nos transmite, fui encontrando pessoas e ao cumprimentá-las, com uma vontade imensa de abraça-las – e, de repente, o filme mental que estava me impulsionando para isso se vai e nesse exato momento você se dá conta de que a vida real não é bem assim...
Entre a pureza e a singeleza das nossas CRIANÇAS, existe o mundo adulto, onde a grande maioria acredita somente no mundo material, ou seja, ainda estão vivendo literalmente no mundo finito, terreno – apenas na dimensão de suas crenças.
E, mesmo com toda a boa intenção, com todo aquele trabalho de introspecção interior, onde você procura perdoar com toda a força da tua alma, mente e coração, algo que o tenha profundamente afetado – o coração sente a emoção, você engole o choro, a alma pede calma – você respira fundo e um brilho interior o recoloca nos trilhos – e novamente você começa ver o mundo com toda a sua beleza e perfeição.
Parabéns Joaquim...! E muito obrigado por esses braços esticados na minha direção, pedindo colo como se dizendo: “eu gosto de você, eu te amo vô...”. O aniversário foi teu Joaquim – mas quem ganhou o maior presente fui eu, meu Garoto Lindo. Estava morrendo de saudade do Arthur, da Aghatá, da Amábile, da Tati, da Tita, da vovó Gisa, do Dani, Anderson e de tantos outros amigos presentes na festa, onde o respeito e a consideração são mútuos.
Outro fato interessante é que o meu avô e o meu pai, pessoas de fibra e de uma grandeza e generosidade abrasadora também se chamavam Joaquim. Em tua homenagem e em homenagens a eles também, estou pensando seriamente em trocar o João Maria Teixeira da Silva, por João Joaquim Teixeira da Silva... Vou pensar e acredite – essa hipótese, mentalmente é real...
Obrigado Fábio, obrigado Rose e a todos os seus familiares. É na simplicidade de pessoas assim que vemos transbordar o que existe de melhor no ser humano – bondade no coração.
Agradeço a Deus todos os dias por ter uma Família linda e, mesmo com todos os tropeços e percalços do momento, alguma coisa me diz que os ventos da bonança e da prosperidade, responsável pelas emanações de paz e felicidade, brevemente estarão soprando forte no coletivo social como um todo.
O momento é de agradecimento. E quem souber fazer isso com o devido discernimento, sem qualquer pré-julgamento – saberá no devido momento que ele, o ego, “não tem a menor consciência do imenso propósito por trás de sua existência e da missão final que deve empreender”.
O momento é de agradecimento pelos nossos filhos, pelos nossos netos, ou seja, pelas nossas CRIANÇAS que, através das suas purezas e ingenuidades nos ensinam que: “quando uma alma atinge, em compreensão e realização, o nível mais elevado das frequências vibratórias de consciência”, sua missão é muito maior do que se possa imaginar.
É um trabalho diário e permanente, cujo objetivo final é ajudar, ajudar e ajudar... Nesta luta, neste TRABALHO ambicioso com propósitos DIVINOS, muitas vezes temos que arar a terra, remover os entulhos, semear o grão e deixar que a Mãe Natureza com toda a sua Inteligência e Grandeza, nos mostre os resultados.
Mais uma vez, Obrigado Joaquim e, se me pedir um conselho, eu te diria: Continue com essa beleza, com essa pureza, com essa elegância, muito própria das NOSSAS CRIANÇAS. E, quando crescer, continue honrando com toda a força do teu coração e mente, o teu Pai e a tua Mãe... Um Grande Abraço, meu lindo.