Os membros do Diretório Municipal do PSDB de São Miguel do Iguaçu estiveram reunidos na última segunda-feira (01) para a convenção anual e eleição da nova Diretoria. Depois de oito anos no comando do partido no município, Charles Zilio passou o bastão ao jovem empresário Lester Gomes de Moraes que foi aclamado como o novo presidente.
O partido conta hoje com cerca de 900 filiados e três representantes do Legislativo Municipal. Para o ex-presidente Charles Zilio, o momento e de Refundar e Reinventar o partido com propostas arrojada em gestão pública. “Precisamos voltar a ter como base e princípios a ética nas ações e devolver a sociedade a real necessidade de uma comunidade mais justa e socialmente mais fraterna e democrática”, prega Charles.
Segundo Lester, no aspecto local o partido terá um candidato à majoritária para o próximo pleito de 2020. “O partido conta hoje com uma base sólida de mais de 900 filiados e um corpo técnico de vários nomes interno atualmente qualificado e maior bancada atualmente na câmara”, salienta.
Em sua opinião, é importante que o partido participe da eleição Majoritária do próximo ano – mas, no seu ponto de vista – “muito mais importante do que disputar é agregarmos nomes de valores para poder governar e fazer com que o nosso município volte a crescer. Temos que colocar na pauta diária a geração de emprego e renda, o embelezamento da cidade e a reconquista da auto estima da população”, ressalta.
Perguntado sobre possíveis nomes, lembrou que: “o partido irá fazer pesquisas internas e os que estiverem em melhores condições, com maior sintonia entre a população, poderá ser o nosso candidato”, citando em seguida os nomes de vereador Professor Presa, Dr. Elias, Dr. Charles e do empresário Paulinho Reis.
Ao centro o novo presidente eleito, Lester Gomes de Moraes, o ex-presidente Charles Zílio, os vereadores Professor Presa, Wando da Garagem e Lafaiete Ganda Meira...
Prestigiando a conenção - Mariano presidente do PP; Neivo do DEM; Maurão do PSB e Veloso do PV