“É gratificante podermos participar de mais uma reunião com a presença de tantas famílias que estão sendo contempladas com a casa própria. Ao assumirmos a administração nos propusemos a valorizar nossos munícipe e fazer cumprir a lei habitacional beneficiando tantas famílias é satisfatório. Quero desejar felicidades e que as famílias beneficiadas possam usufruir da melhor maneira dessa conquista.”
Informações e Fotos: Ari Wollmuth - Casa Própria... Realidade ou sonho? Para dezenas de famílias de Itaipulândia isto está sendo realidade após anos de espera.
Na noite de ontem, 21, o setor de habitação reuniu 55 famílias com a finalidade de escolherem os terrenos do Loteamento Jardim Felicidade do Caramuru. De acordo com os servidores responsáveis pelo setor, a escolha dos referidos terrenos se deu por ordem de pontuação dos mutuários conforme ditames de Lei Municipal abrangendo idade, tempo de moradia no município, casado(a), número de filhos, e outros pontos. Cada mutuário poderá financiar até 140 mil reais, de acordo com a comprovação de renda perante à instituição bancária.
Com relação aos lotes, as famílias pagarão juntamente com o financiamento efetuado na Caixa Econômica Federal de acordo com valor estabelecido em Lei Municipal que contempla o setor habitacional. No dia de ontem, 21, o custo por m2 de terrenos no Loteamento Jardim Felicidade era de R$ 34,18 (trinta e quatro reais e dezoito centavos).
No encontro da terça-feira estiveram presentes os representantes da Caixa Econômica Federal, o Presidente da Câmara de Vereadores Vilso Nei Serena, a Prefeita Cleide Prates, servidores do Setor de Habitação Albeneir Carvalho (Bena) e Valdecir Bittencourt.
Conforme disse a prefeita Cleide Prates “é gratificante podermos participar de mais uma reunião com a presença de tantas famílias que estão sendo contempladas com a casa própria. Ao assumirmos a administração nos propusemos a valorizar nossos munícipe e fazer cumprir a lei habitacional beneficiando tantas famílias é satisfatório. Quero desejar felicidades e que as famílias beneficiadas possam usufruir da melhor maneira dessa conquista.”
Conforme informações do Departamento de Habitação, com as definições d anoite de ontem, já são 84 famílias que escolheram seus terrenos no Loteamento Jardim Felicidade do Caramuru.
A partir de agora, os trâmites seguem entre as famílias e a Caixa Econômica Federal.