Por Ari Wollmuth, via redes sociais
Na manhã desta sexta-feira, 14, o vereador e presidente da Câmara de Itaipulândia Vilso Nei Serena (Viti), assumiu interinamente o Poder Executivo itaipulandiense.
Fotos: Ari Wollmuth - Conforme informações da Secretaria de Administração e do Departamento Jurídico, a prefeita Cleide Prates passou por um procedimento cirúrgico e por determinação médica terá que ficar em repouso absoluto por pelo mínimo 30 dias.
Ainda de acordo com o que repassaram os responsáveis pelo setor jurídico, conforme o que preceitua o Art. 25 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores, que diz: “Cabe ao Presidente substituir ou suceder o Prefeito e o Vice-Prefeito, no exercício das funções do órgão executivo do município, na forma da legislação vigente,” o presidente da Câmara é comunicado e deve assumir imediatamente como prefeito interino.
Sendo assim, Vilso Nei Serena passa a ser prefeito interino, inicialmente, pelo período de 30 dias e em seu lugar na presidência da Câmara de Vereadores passa a responder como presidente interino do Legislativo o atual Vice-Presidente daquela casa de leis o vereador Claudemir da Silva Homem (Nego Homem).
Por outro lado, na Câmara de vereadores vários procedimentos legais terão que ser tomados, entre eles a convocação do suplente Edio Cezar Fleck para assumir a vaga de Vilso Nei Serena.