"Nosso desejo é crescer na carreira musical, criar o nosso próprio repertório com músicas inéditas, gravar, enfim, cair de cabeça nesse mundão sertanejo".
Fotos: Arquivo da dupla - Quando ouvimos uma bela canção, onde a sonoridade flui com leveza e espontaneidade numa letra que contemple beleza, retidão, harmonia e coesão – momentaneamente nos sentimos transportados para outra dimensão, onde “a beleza está na linha que corresponde ao fim pelo caminho do menor esforço”. Tudo flui com naturalidade...
Às vezes eu fico me perguntando o que seria de nós se não existissem as artes... Contemplar uma linda paisagem, por exemplo, pintada pelas mãos de um mestre da pintura, momentaneamente nos transporta para dentro daquele universo – mas, entre as artes é a música que ecoa fundo e meche com os nossos sentimentos, com as nossas emoções...
Na sequência destas matérias que estamos fazendo para valorizar e colocar os nossos valores culturais num outro patamar, o nosso entrevistado de hoje é o Garoto Jonas Araújo, 28 anos, formado em Gestão Comercial e que ao lado do seu irmão Tininho formam a dupla, Irmãos Araújo, vencedores do 4º FESMIG – Festival da Canção de São Miguel do Iguaçu, na categoria Sertaneja, interpretando “Deixa eu Te Amar por Favor” de Felipe e Falcão.
Para se ter uma ideia do nível da concorrência, eles venceram com 45 pontos e o segundo lugar ficou com as irmãs, Jhenifer e Jheimili com 44,7, ou seja, uma diferença de apenas 0,3. Confira a Entrevista:
Jornal – Estou enganado ou a família toda é apaixonada pela música sertaneja?
Jonas – Não está enganado, não. Todos da nossa família são apaixonados não só pela música sertaneja como também pela música gaúcha, pela música nativista. Eu e o meu irmão resolvemos optar pela música sertaneja. Além de nos incentivar eles cantam também como hobby. Mas, o nosso maior incentivo veio mesmo do nosso pai que era músico e com o apoio dele foi que começamos a se apresentar em eventos.
Jornal – Quantos anos de estrada?
Jonas – Aprendi a tocar violão com 15 anos de idade. Aos 16 comecei a cantar em bares, eventos, festas de aniversário, lá em Medianeira com o meu irmão que já tinha uma certa bagagem. Hoje eu estou com 28 anos, respondendo a tua pergunta, faz 12 anos. Mas participar de festival mesmo, esse foi o primeiro e se Deus quiser, o primeiro de muitos que virão por aí.
Jornal – Bastante concorrido esse Festival – o que representou para vocês esse primeiro lugar, em casa, ao lado de um grande público e dos próprios familiares?
Jonas – É difícil definir essa emoção. Foi algo fantástico, inacreditável. Realmente estava muito concorrido com ótimos cantores. A princípio o nosso objetivo era apenas se classificar entre os cinco que já estava de bom tamanho. E esse primeiro lugar, vendo a nossa família, os amigos, as pessoas que a gente ama ali, torcendo pela gente foi sensacional. Só temos que agradecer a Deus, aos familiares e a todos que acreditaram em nós. Foi uma das coisas mais importantes da minha vida e acredito que do meu irmão também, vencer um festival como esse na cidade onde a gente mora.
Jornal – Interpretando “Deixa eu Te Amar por Favor” de Felipe e Falcão, a dupla demonstrou uma perfeita sintonia, um ótimo potencial. O sonho é gravar, fazer show, produzir o seu próprio repertório ou só mesmo participar de festivais e alegrar os amigos e familiares no dia a dia?
Jonas – Todos nós temos um sonho de um dia poder fazer sucesso como cantor e viver exclusivamente da música. A princípio a gente queria mesmo era alegrar a galera, os amigos. Essa questão do festival foi algo inédito. Foi o primeiro que resolvemos participar com o apoio dos familiares e amigos e, graças a Deus fomos premiados com o primeiro lugar. Depois dessa repercussão, temos que admitir que estamos sonhando alto, sim. Eu diria que os Irmãos Araújo sonham e se puder contar com o apoio de algum empresário ou de pessoas visionárias, tudo é possível. Nosso desejo é crescer na carreira musical, criar o nosso próprio repertório com músicas inéditas, gravar, enfim, cair de cabeça nesse mundão sertanejo.