A Metalúrgica Raimundi / Sicredi / Friella ao vencer a equipe Restaurante do Gauchinio pelo placar de 7x0, conquistou na última sexta-feira (25), de forma invicta o XXVII Torneio InterFirmas, promovido pela ACISMI – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de São Miguel do Iguaçu, com apoio da Dilmar Corretora de Seguros e Grupo Bom Futuro, Seguragro, Sicredi e Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu
Fotos: Daiane/ACISMI - Dando um brilho especial a essa solenidade, os alunos da Ginástica Acrobática da Escola Pestalozzi, fizeram uma apresentação especial. E antes da bola rolar para a disputa do terceiro lugar e da grande final, duas partidas preliminares nas categorias sub-07 e sub-08, entre as equipes da ARS Escolinha de Futsal e Knnap e Amigos Futsal, de São Miguel do Iguaçu.
O que chama a atenção nessa conquista foi o nível elevado do futsal praticado pela Metalúrgica Raimundi, bem superior com respeito às demais equipes. A equipe marcou 50 gols e sofreu apenas quatro e na final um placar elástico de 7x0. Além do título, teve o goleiro Maikon como o menos vazado e o artilheiro Gian Welter, com 16 gols.
Ao ser perguntado sobre essa diferença, João Carlos Raimundi, Diretor proprietário da Metalúrgica Raimundi e técnico da equipe, nos disse que: “São vários os fatores, entre eles, eu destaco perseverança e vontade de vencer. Eu tento passar para os meus atletas que na busca por resultado, temos que encarar cada jogo como se fosse o último e jamais menosprezar o adversário”, ensina, ressaltando que esses atletas jogam há muito tempo juntos e para manter a estrutura a equipe conta com dois patrocinadores fortes – FRIELLA E SICREDI – “recentemente vencemos de forma invicta o Campeonato de Foz, onde o nível é um dos melhores da região”, pontifica.
Para Michel, que além de atleta é também proprietário de uma Academia no Centro, a sensação é sempre única... “Ganhar um título importante dentro do município tem sempre um sabor especial!”, ressaltando os benefícios que o esporte traz para a saúde de quem a pratica e para o coletivo social. “Isso reflete também nos valores necessários para o convívio em sociedade como a tolerância, a inclusão e o respeito”.
No seu ponto de vista, a prática esportiva, não só no futsal, mas em qualquer outra atividade é uma das principais ferramentas de transformação social, sobretudo aos jovens. “O jovem que pratica esporte, orientado por um profissional, automaticamente ele descobre que como tudo na vida, se faz necessário disciplina, dedicação e respeito”, ensina, ressaltando que esse valores ele leva para a vida.
O goleiro Maikon Sergel, bi-campeão desse Torneio pela Metalúrgica (participou de três e ganhou duas), lembra que sensação de voltar a conquistar esse título foi a melhor possível, até por que, no ano passado a equipe perdeu na final. “Voltar a vencer essa importante competição era ponto de honra para o grupo. Sinto orgulho de fazer parte desta equipe que está com um elenco forte e o principal, muito unido”, salienta.
A equipe Campeã e o Belíssimo Troféu...
Jean, recebendo das mãos dos representantes da Bom Futuro, o prêmio em dinheiro no valor de R$ 1.000,00
Restaurante do Gauchinho, equipe vice-campeã, com os Organizadores da competição...