"Após recebermos a informação do DENARC de Foz do Iguaçu, de que num determinado endereço estaria ocorrendo comercialização irregular de motocicletas, inclusive oriundas de crimes de furto/roubo, os nossos investigadores se dirigiram até o local e prenderam três motos e um suspeito", afirma o Dr. Walecy, Delegado de Polícia de São Miguel do Iguaçu.
Ao fazerem a diligência no local para averiguar os fatos (dia 24), os investigadores localizaram três motos com placas paraguaias. Na averiguação, constatou-se que uma delas possuía queixa de furto registrada na cidade de Foz do Iguaçu.
O morador do local (Sergio Zanelatto, funcionário que exerce cargo de confiança (CC) da Prefeitura Municipal), entregou as chaves e os documentos das motos aos policiais. "Na conferência dos documentos, ficou constatado que os mesmos possivelmente seriam falsos, uma vez que todos apresentavam o mesmo numeral identificador".
Diante do flagrante as motos foram apreendidas e encaminhadas juntamente com o morador até a Delegacia da Polícia Civil. "O mesmo pagou fiança estipulada pela Justiça e deve responder em liberdade".
Como se trata de um flagrante, ocorrido no último dia 24, mesmo sendo, por enquanto, apenas suspeito, em nome da moralidade e em respeito aos demais funcionários públicos, seria prudente que o prefeito já tivesse exonerado o servidor.
Entramos em contato com a Assessoria de Imprensa e com a Assessoria Jurídica, mas não conseguimos contato... Tentamos entrar no Diário Oficial do Município por diversas vezes para ver se foi emitido algum decreto de exoneração e a página não abriu...