Ainda sobre a importância dos Festivais e a consequente valorização de quem escolhe a música para elevar, continuo afirmando:
Acredito que chegará o dia em que as artes serão valorizadas e elevadas a sublimação e a música, a linguagem da intuição, a revelação das harmonias do universo, se tornará a voz do infinito que unirá a humanidade, onde todos, absolutamente todos demonstrarão numa só canção o mais belo ato de louvor ao Supremo Criador.
Fotos: do seu arquivo pessoal - A nossa entrevista de hoje é Mayara da Costa, que no 4º FESMIG, ficou em primeiro lugar na categoria Gospel, interpretando, ou melhor, se entregando de corpo e alma nesse clássico da música gospel de autoria de Aline Barros, “Ressuscita-me”.
Mayara é Casada, tem 25 anos de idade, 1,63 de altura, 55 quilos, ensino médio completo, natural de São Miguel do Iguaçu e ao ser perguntado se vive isso no dia a dia, ou seja, se existe essa entrega diária que ela coloca nessa canção, nos disse que – “É o Espírito Santo que nos transforma, essa transformação vem de dentro para fora, e com Jesus aprendemos todos os dias”. Confira:
Jornal – Nessa Festival a Mayara da Costa escolheu uma música de difícil interpretação, cuja letra bastante forte – um verdadeiro convite a uma transformação mental e espiritual – “Ressuscita os meus sonhos / Transforma a minha vida” – o que a levou a fazer essa escolha dentro da Categoria Gospel?
Mayara – A letra toca muito ao meu coração, fala de sonhos, de transformação de vida - está na Bíblia no versículo 25 de João, onde Jesus diz a Marta - "Eu sou a ressureição e a vida, aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá". A fé que existe dentro de nós ressuscita sonhos, mesmo que aos nossos olhos tudo esteja perdido é Deus que nos faz crer que tudo é possível.
Jornal – A Mayara da Costa que interpretou essa música no FESMIG vive isso no dia a dia, ou seja, existe essa entrega diária no campo espiritual?
Mayara – É o Espírito Santo que nos transforma, essa transformação vem de dentro para fora, e com Jesus aprendemos todos os dias.
Jornal – A disputa entre o primeiro e o segundo lugar, foi apertadíssima – houve uma entrega total nessa decisão – a Mayara canta profissionalmente ou participa dos festivais como hobby?
Mayara – Canto na igreja desde criança e tenho um “cd” gravado.
Jornal - A palavra Gospel significa Evangelho, Boa Nova e geralmente as músicas são hinos de louvor. O que a levou a optar por esse estilo musical?
Mayara – Eu nasci em lar evangélico, e sempre cantei na igreja, tenho convicção de que foi pra isso que Deus me formou – cantar louvores.