banner livro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Diretor-geral de Itaipu tem primeira reunião com novo reitor da Unila
  Data/Hora: 15.ago.2019 - 19h 3 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

Joaquim Silva e Luna recebeu Gleisson Alisson Pereira de Brito nesta quinta-feira (15), no Centro Executivo da binacional.

 

Da Assessoria - Fotos: Sara Cheida - Itaipu Bincional - O diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, recebeu nesta quinta-feira (15), no Centro Executivo da binacional, em Foz do Iguaçu (PR), o reitor da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), Gleisson Alisson Pereira de Brito, e o vice-reitor, Luis Evelio Garcia Acevedo.

 

Foi a primeira reunião entre os dois dirigentes desde que Gleisson tomou posse, no dia 19 de junho, em Brasília (DF), com a presença do ministro da Educação, Abraham Weintraub. Ele vai comandar a instituição no período 2019-2022.

 

Também participaram do encontro o diretor de Coordenação da Itaipu, Luiz Felipe Carbonell, a secretária executiva da Direção Geral, Rosimeri Fauth Ramadas Martins, o assistente do diretor-geral, coronel José Ricardo Áureo, e o assistente da Diretoria de Coordenação, Márcio Ferreira Bortolini.

 

 

Silva e Luna destacou que Itaipu e Unila são exemplos de integração regional e compartilham áreas comuns – alguns cursos da universidade funcionam nas instalações do Parque Tecnológico Itaipu (PTI). “A aproximação entre as duas instituições é muito importante”, disse.

 

Um dos assuntos tratados foi a obra inacabada do campus da Unila, próximo à entrada da usina (que é área de segurança nacional). A construção começou em junho de 2011, em terreno de 45,7 hectares doado por Itaipu, mas foi abandonada pelo consórcio responsável, com pouco mais de 40% das edificações previstas. Itaipu e Unila definiram um calendário de reuniões para buscar a melhor solução para o problema.

 

 

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, mais de 2,6 bilhões de MWh. Em 2016, a usina brasileira e paraguaia retomou o recorde mundial anual de geração de energia, com a marca de 103.098.366 MWh. Em 2018, a hidrelétrica foi responsável pelo abastecimento de 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 90% do Paraguai.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner Exposição
Banner Einstein
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios