O Tribunal Superior Eleitoral acatou, nesta quinta-feira (15), a mudança de nome do Partido Republicano Brasileiro (PRB) para Republicanos
Em São Miguel do Iguaçu, Flávia Dartora, única vereadora mulher na legislatura atual na Câmara de Vereadores foi eleita pelo Partido Republicano Brasileiro e fez 1.118 votos.
“Além de legislar e fiscalizar, nosso trabalho tem pautado no atendimento as crianças e a mulheres”, ressalta a Vereadora e, mesmo sem apresentar os números dos novos filiados, segundo ela, “o partido vem crescendo e estamos comemorando esse novo nome Republicano”.
Fonte: Agência Nacional - Brasília (DF) – O ministro Jorge Mussi, do Tribunal Superior Eleitoral, acatou nesta quinta-feira (15) a mudança de nome do Partido Republicano Brasileiro (PRB) para Republicanos.
A alteração do nome para Republicanos foi decidida em convenção nacional do partido, no dia 7 de maio, em Brasília, e agora aprovada pela Justiça Eleitoral. Além da nomenclatura, o partido passou por uma reformulação completa, consolidando a posição como uma sigla conservadora nos costumes e liberal na economia.
“É uma evolução de mudança de nome, mudança de logotipo, de logomarca, mas de manutenção de postura. De postura republicana, de postura ética, de postura ímpar com o zelo com a coisa pública, com o erário público, com o bem público”, afirmou o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP).
A homologação feita pelo TSE marca um novo tempo para a legenda. No mês de maio, o partido inaugurou suas novas instalações em Brasília. Num prédio moderno, com quase 6 mil m², funcionam as novas sedes do Diretório Nacional, Fundação Republicana Brasileira (FRB) e da Faculdade Republicana, primeira instituição de ensino superior ligada a um partido político no Brasil.
Desde a fundação, em 25 de agosto de 2005, o Republicanos tem demonstrado força política nas urnas. Na primeira eleição, em 2006, o partido elegeu um deputado federal e três estaduais, e desde então cresceu em todas as eleições que disputou.
Outro dado relevante da sigla é em relação à evolução do número de filiados. Dentre todos os partidos com até 20 anos de fundação, o Republicanos foi o único que cresceu em número de filiados, conquistando mais de 18 mil novos filiados em 2018.
Quanto ao novos Estatuto e Manifesto, o Republicanos continua aguardando a homologação do TSE.
Movimentos Republicanos
Com a decisão do TSE, a mudança de nome institucional também alcança os movimentos da sigla. A partir de agora, o PRB Mulher passa a se chamar Mulheres Republicanas e o PRB Juventude, Jovens Republicanos.
Acesse AQUI a nova família de logos do Republicanos (institucional, Mulheres Republicanas e Jovens Republicanos).