Banner aniversário de são miguel

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Audiência Pública para Instalação do Programa Criança e Adolescente Protegidos em São Miguel do Iguaçu, recebe amplo apoio
  Data/Hora: 21.ago.2019 - 6h 53 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Bastante prestigiada a Audiência Pública para Instalação do Programa Criança e Adolescente Protegidos em São Miguel do Iguaçu, realizada ontem (20), nas dependências do Fórum da Comarca, que contou inclusive com a presença ilustre da Desembargadora Lidia Maejima, idealizadora e Coordenadora deste Programa, instituído pelo Decreto Judiciário e Governamental nº 001/2014.

 

Ao fazer a apresentação deste Programa que visa garantir a carteira de identidade, por meio da coleta de impressões digitais por biometria, a todas as crianças e adolescentes matriculados em escolas da rede pública estadual e municipal do Estado do Paraná, a Desembargadora Lidia Maejima lembrou a importância deste Projeto – “assegurar os direitos de cidadania e fortalecendo a rede de segurança pública contra desaparecimentos. No ano de 2015, o Programa recebeu a primeira colocação no XII Prêmio Innovare, na Categoria Tribunal, uma das mais importantes premiações da Justiça Brasileira”, ressaltou.

 

Vale ressaltar que ao lado do Dr. Carlos Bachinski, de Cascavel, Lidia Maejima é coautora do trabalho “Impressões Digitais – Combate a Impunidade”, o qual foi transformado em Projeto de Lei Federal pelo Senador Ronaldo Caiado em 1993 e sancionado como Lei Federal nº 9.454/97, o qual criou o documento de identidade único no País, desde o nascimento.

 

O Dr. Ferdinando Scremin Neto, Juiz de direito Titular da Vara Criminal e Anexos e Diretor do Fórum, por sua vez, lembrou que “o objetivo deste Programa é atender os municípios, assegurando os direitos de cidadania as nossas crianças”, ressaltando ainda que através das impressões digitais “é possível identificar e localizar crianças desaparecidas, na maioria das vezes, quando isso ocorre a família tem apenas registros fotográficos da criança”.

 

Ao agradecer a presença de todos, Dr. Ferdinando lembrou que
o sucesso do Programa depende da participação de todos. “A importância e a sua relevância social ficou amplamente demonstrada nesta belíssima explanação feita pela Desembargadora e a presença de todos vocês nesta Audiência Pública, demonstra amplo apoio popular”, pontificou.  

 

Entre os presentes e fazendo parte da mesa de honra a Desembargadora Lidia Maejima; Dr. Ferdinando Scremin Neto, Juiz de direito Titular da Vara Criminal e Anexos e Diretor do Fórum; Dr. Márcio de Lima, Juiz de Direito e Titular da Vara Cível e Anexos; Dr. André Querino Coelho, Promotor de Justiça, titular da 2ª Promotoria da Comarca, responsável pela área da Infância e Juventude...

 

Prestigiando o evento, Professores, Diretores de Escolas, autoridades locais e regionais, entre os quais, o Dr. Pedro Gabriel Hayashi Almeida Machado, Promotor de Justiça, Titular da 1ª Promotoria da Comarca; Prefeito, Claudiomiro da Costa Dutra; Prefeita do município de Itaipulândia, Cleide Inês Griebeler Prates; Delegado da Polícia Civil, Dr. Walcely de Almeida; Capitão do 2º Pelotão da Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu, Sargento Hélio Guedes de Oliveira; Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Itaipulândia, Sargento Jair Antônio Ferreira dos Santos; Presidente da OABpPR Subseção de Medianeira, Dr. Rafael Frondoloso; Presidente da Comissão da criança e do Adolescente da OAB, Dr. Rubenval Ferreira Leite; a Secretária Municipal de Educação, Professora Andréia Marcelino Diedrich; Secretária Municipal de Educação de Itaipulândia, Professora Marli Basso; Presidente da ACISMI – empresário Valcir Teixeira; Presidente do Conselho da Comunidade, Mara Solange Tiemann Pinto, entre outros... 

 

Desembargadora Lidia, Márcia,João Fagion, Arlei Costa, a Professora Cleide e ao centro Edna Costa, revendo a sua amiga Dra. Lídia..

 

 

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner emprego
Banner Einstein
Banner violência se limite
Banner Exposição