Na última segunda feira (19), por unanimidade o Legislativo Municipal aprovou o Projeto de Lei 09/2019 de autoria da Vereadora Flávia Dartora, denominando o Lago Municipal de LAGO MUNICIPAL JOSÉ CHRIST.
“Uma justa homenagem a um grande desbravador, pioneiro da Antiga Gaúcha que ao lado da sua esposa Célia e seus filhos, construíram uma história de vida em São Miguel do Iguaçu, marcada por muita luta, perseverança, coragem e muito amor”, justifica a Vereadora, agradecendo o apoio dos demais membros da Casa pela aprovação.
Para o presidente, Boa Ventura Motta, essa é “uma justa homenagem a um pioneiro que mesmo não tendo nenhum tipo de cargo eletivo, participou e ajudou na construção desse município”.
Para o empresário, João Carlos Raimundi essa é uma homenagem mais do que merecida. “Em primeiro lugar devo dizer que é meu sogro e nesse espaço onde hoje é o Lago que leva o seu nome, passei muitas vezes e as lembranças que tenho são muito boas, pois foi justamente ali que comecei minha família. Seu José foi um grande homem – uma pessoa do bem, com muitos filhos. Fico feliz em saber que todos que visitarem esse lago daqui para a frente, vai sempre querer saber – quem foi este homem? Carregaremos para sempre na memória esta distinção”, reconhece João Carlos, ressaltando que, “fica o nosso eterno reconhecimento a quem nos ajudou a conseguir essa aprovação”.
Para a Professora Rejane Cassol, esse foi um dia muito especial para a Família Christ. “Gratidão de toda a nossa Família a Vereadora Flávia Dartora por enviar ao Legislativo Municipal esse Projeto de Lei que nos honrou com essa singela homenagem denominando o Lago Municipal de José Christ”, lembra Rejane.
Lembra Rejane que o seu José, como era conhecido o seu pai, participou ativamente da construção do município de São Miguel do Iguaçu; foi sócio fundador da Cotrefal, hoje Lar Cooperativa; lutou incansavelmente para a fundação do Colégio Estadual Pedro Viriato Parigot de Souza possibilitando que as crianças do lado direito da BR 277 sentido Cascavel não precisassem mais atravessar a rodovia, sendo a sua filha Ilone Christ Hudson, a primeira secretaria do Colégio; também trabalhou para a fundação do Colégio CNEC Nadyr Maggi onde foi presidente da APMF por vários anos; sócio fundador do CTG Querência Amada...