Dando sequência aos trabalhos de instalação do Projeto “Criança e Adolescentes Protegidos”, bem como de outros Projetos na área de Cidadania, realizou-se hoje de manhã (28), na sala do Tribunal do Júri da Comarca de São Miguel do Iguaçu, importante reunião de planejamento das ações voltadas para a execução dos mesmos.
"Fizemos reuniões preparatórias em Itaipulândia e São Miguel do Iguaçu e todas as partes envolvidas estão otimistas quanto aos resultados que estes projetos podem alcançar em benefício da cidadania e da qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes", frisou o Dr. Ferdinando Scremin Neto, juiz diretor do foro.
Os Projetos estão sendo realizados em parceria com o Município, Instituto de Identificação do Paraná, Conselho da Comunidade, Ministério Público, Conselho Tutelar e Rede de Proteção e o Poder Judiciário de São Miguel do Iguaçu.
O projeto "Criança e Adolescentes Protegidos" terá início nas próximas semanas e visa a emitir o documento de identidade (RG) a crianças e adolescentes matriculados na rede municipal de ensino, começando pelos alunos do quinto ano letivo.
Na oportunidade foi discutido também o projeto de Oftalmologia, em parceria com a Associação Paranaense de Oftalmo, de caráter beneficente, cujo objetivo é “proporcionar testes, consultas médicas e óculos gratuitos aos alunos carentes da rede pública municipal.”
O projeto “Justiça e Cidadania Também se Aprendem na Escola” deverá ser concretizado no primeiro bimestre do ano letivo de 2020 e foi igualmente tema da reunião de hoje pela manhã”.