Demonstrando foco, determinação e uma dose extra de amor pelo esporte, as Meninas do Handebol de São Miguel do Iguaçu fizeram bonito em Jardim Alegre e conquistaram na última quarta-feira (28), o primeiro lugar da Divisão B dos 62º Jogos Abertos do Paraná.
Fotos: aquivo Rafael Magenis - A final foi realizada no Ginásio de Esportes Gilberto Tadeu Silva, em Jardim Alegre. “As três melhores equipes garantiram acesso à Divisão A. Os Jogos da Divisão A serão nos dias 11 e 20 de Outubro, em Toledo. OU seja, não temos folga, temos que trabalhar para que o grupo continue focado para poder se manter na elite no Handebol Paranaense”, lembra Rafael Magenis, técnico da equipe.
Segundo Rafael, vale a pena ressaltar que esse título foi conquistado com uma equipe formada por atletas da base e segundo os Organizadores, a equipe mais jovem da competição, “tendo sido esse o primeiro título de expressão conquistado por essa geração”.
“Essa conquista representa todo o aprendizado que o handebol pode trazer para uma geração inteira. Meninas humildades, simples, batalhadoras, elas ganharam alguns títulos menos expressivos, esse é o primeiro título de grande importância dessa geração, estão de parabéns, o que fizeram foi contra tudo e contra todos. Só Deus e elas que fizeram com que nossa equipe, a mais jovem da competição, a que mais precisava aprender acabasse ensinando dentro do próprio grupo superação e união, mostrando que a cada campeonato a gente pode se reinventar e avançar um pouco mais”, enfatizou o técnico Rafael Magenis, em entrevista concedida a equipe do Esporte Paraná que estava fazendo a cobertura do evento.
“Meus agradecimentos todo especial a equipe de apoio que temos para poder manter esse grupo – aos pais das atletas pela confiança e o incentivo dada as suas filhas. A Secretaria de Esporte por toda a logística e o estímulo que vem dando a essa geração. A Uniguaçu FAESI pelo desconto de 50% na mensalidade para seis Meninas que participam do grupo. A Academia Select Body Center por cobrar apenas um valor simbólico para que as mesmas possam treinar musculação. A Vidabilida Fisioterapia com o Dr. Cristiano que tem nos ajudado a cuidar das atletas lesionadas”, agradece Rafael.
Ao ser perguntado o que mais precisa para manter o grupo na elite do Handebol Paranaense, lembra Rafael que o primeiro passo é tentar manter o grupo.
“É difícil, tendo em vista que todas estudam e trabalham. Mesmo assim, vamos tentar reforços e ainda participar do Campeonato Paranaense Adulto”, frisa Rafael.
Para Catiúscia Miolioli Presa, secretária de Cultura, Esporte e Lazer, essa foi uma conquista histórica – fruto de um trabalho coletivo. “Elas treinam junto desde 2013, são meninas das escolinhas de categoria de base. E agora conseguiram esse feito, subir para a Divisão A, mesmo sendo a equipe mais jovem da competição”, ressaltando a competência e a determinação do técnico Rafael – “está colhendo os frutos do seu trabalho, do seu comprometimento e dedicação ao esporte”.
Lembrou também a importância do incentivo do Governo Municipal – “esse ano volta à bolsa atleta e toda a estrutura das competições para que possam estar treinando e disputando vários campeonatos”, pontifica.