Ele mudou o adesivo do carro – tirou o Patriota (51) e colocou o do Podemos (19), mas não mudou o bom humor... “Saímos do Patriota por que o partido não tem respaldo junto ao Estado na Federação. E o mais importante – estamos saindo por cima – o Podemos tem dois senadores representando o Estado para brigar pelos nossos direitos...”, afirma o empresário e apresentador de televisão, Rogério Arnold que há muito tempo vem demonstrando gosto pela política e que quer ver o seu partido lançando candidato no próximo ano.
Segundo ele, já fez reuniões com os filiados e praticamente todos aceitaram a mudança de Partido. Com relação às eleições do próximo ano afirma – “o partido terá candidato e vamos brigar por geração de emprego e renda. Neste setor, nosso foco será o fortalecimento do setor agroindustrial...”, afirma.
Os dois senadores que ele se refere do Podemos no Paraná são Álvaro Dias e Oriovisto Guimarães, os quais de direita e até, podemos dizer, com um pé na extrema direita... O partido conta ainda com um deputado Estadual, Deputado Galo e um deputado Federal, Diego Garcia. “São dois senadores sérios e acima de qualquer suspeita, respeitadíssimos no cenário nacional e com certeza irão nos ajudar nessa caminhada”, afirma Rogério.
Os membros da Executiva Provisória do Podemos em São Miguel, são: Rogerio Luiz Arnold, presidente; Claudoir Silva Eberle, vice-presidente; Elizeu Bernardi, secretário geral; Odonelson Oliveira da Silva, tesoureiro e Obertinho José Maculan, vogal.
O Patriota, por sua vez, cujo comando do partido no Estado está a cargo do deputado federal, Evandro Roman, migrou em São Miguel do Iguaçu para as mãos da secretária de Esporte, Cultura e Lazer, Catia Mioli Presa, esposa do vereador Professor Presa, atualmente filiado ao PSDB. Catia, foi convidada por Roman para organizar e coordenar o Mulher Patriota em todo o Paraná.
Em nota publicada ontem nas redes sociais, afirma o deputado: “Agora vai emprestar sua experiência e sensibilidade ao Patriota, partido que estamos construindo com cuidado e carinho para fazer a nova política, baseada nos valores inegociáveis da família, da ética e do respeito à Pátria. Seja bem-vinda Catia. A política precisa do olhar sensível e da determinação das mulheres. Você tem nossa confiança e todo o apoio para enfrentar esse novo e grande desafio!”