Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Uma Casa de Custódia para São Miguel do Iguaçu é o tema do momento...
  Data/Hora: 20.set.2019 - 9h 23 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Bastante acalorada a discussão sobre a construção ou não de uma Casa de Custódia em São Miguel do Iguaçu. E o bom disso tudo é que estamos vendo as pessoas usando o Rádio, os jornais, e as redes sociais para discutir algo que diz respeito à vida de todos nós.

 

Imagem ilustrativa - internet - Esse é o objetivo – debater e tentar um ponto de concordância em algum lugar seja no presente ou no futuro – seja através do sim ou do não. Acredito que devemos usar todos esses espaços para dialogar, compartilhar ideias e sugestões e jamais para agredir, desrespeitar ou querer mostrar em público o que existe de pior dentro de si...

 

Hoje pela manhã, por exemplo, o vice-prefeito Albino Bissolotti fez uma defesa acalorada da Casa de Custódia, deixando claro que é absolutamente a favor – acredito que o ponto mais importante da sua defesa, foi onde ele disse que “não precisa ser construída lá onde está o Aeroporto. Temos outros lugares como ao lado da BR-277, em frente à Fazenda do Cavalca onde uma vez era para ser construída a Piraju...”

 

Entre os vereadores, pelo o que pude perceber, cresce a ideia de se fazer uma Audiência Pública para consultar a população, ou a realização de um Plebiscito. “Amanhã de manhã temos uma reunião com o Prefeito para discutir esse assunto com mais profundidade”, me dizia o vice-presidente do Legislativo Professor Ari, ontem a tarde, ressaltando que entre os vereadores cresce a ideia da convocação de uma Audiência Pública.

 

O presidente da ACISMI, Valcir Teixeira, nos disse que na próxima semana vai reunir os associados para discutir esse assunto. “Pessoalmente, estou dividido entre o sim e o não. O problema da criminalidade tem que ser enfrentado de uma forma ou de outra. Já imaginou se ninguém quiser essa construção? Como é que o Estado e o Poder Judiciário vai conseguir resolver esse problema de super lotação”, pondera Teixeira.

 

Consultamos o Presidente da OAB subseção de Medianeira, advogado Rafael Frandoloso e segundo ele, vê com bons olhos a Construção dessa Casa de Custódia em São Miguel do Iguaçu. “A Casa de Custódia certamente trará mais segurança para município, tendo em vista a superlotação que se encontram as cadeias das delegacias, que não são adequadas para tanto.” 

 

Voltamos a esse assunto amanhã, expondo inclusive, como foi a reunião de hoje entre os vereadores e o Executivo Municipal

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner Exposição
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Bassani