Com muita simplicidade, habilidade e uma dose extra de responsabilidade, o presidente do Legislativo Municipal, vereador Boaventura Motta, vem trabalhando intensamente nos bastidores em busca de uma solução para ajudar a resolver os principais assuntos que vem dominando as discussões no momento – a Casa de Custódia no município e a construção do novo Fórum e de um novo Quartel de Bombeiros no campo do Comercial.
Sobre a construção de uma Casa de Custódia no município, Boaventura já deixou claro que prefere ouvir a população num referendo, antes da aprovação de qualquer projeto pelo Legislativo. “Nós não podemos errar”, afirma, ressaltando que a decisão terá que ser de acordo com o pensamento da maioria – “não é uma questão política ou de moral – nós temos que se unir e decidir de acordo com o que a população achar melhor”.
Com relação à construção do novo Fórum e de do Corpo de Bombeiros junto ao campo do Comercial é enfático: “...sou contra em construir alguma coisa lá que não seja pelo bem do esporte”, ressaltando que não é contra a construção do Fórum e do Corpo Bombeiros – “eu sou contra esta construção ali no campo do comercial”.
E dispara: “se hoje o Comercial está caído, não devemos cobrar da população – temos que cobrar de quem está no poder”, acrescenta com a maior naturalidade, lembrando que a manutenção e prevenção do Campo do Comercial está a cargo da Prefeitura Municipal.
Presidente do Comercial envia correspondência Câmara alertando para a ilegalidade desta possível desafetação
Para apimentar ainda mais esta questão, na sessão de ontem do Legislativo Municipal, foi lida uma correspondência assinada pelo então presidente do Comercial, José Augusto Ghellere, onde ele ressalta que o Comercial está vivo e pede que o projeto de Lei 152/2019 sobre a desafetação de parte do imóvel doado pelo Comercial Futebol Clube para posterior permuta e construção do novo fórum e quartel de bombeiros, seja REJEITADO...
Lembra o presidente nesta correspondência que a escritura pública de doação, lavrada em 06/07/2006 – “veda qualquer forma de alienação do imóvel doado, qual seja: Cessão, doação, permuta, venda, locação entre outras formas de alienação”.
Alternativas –
Segundo o vice-presidente da Câmara, Professor Ari, em visita ao Legislativo Municipal, nesta segunda feira, a Diretora proprietária do Loteamento Jardim Mariana, se colocou a disposição para ajudar nesta questão. “O Jardim Mariana está aqui ao lado, muito bem localizado e tem espaço para essa construção”, informa Ari, ressaltando que a proprietária mostrou interesse em permutar com a Prefeitura recebendo em troca outros lotes, para resolver essa situação – “Acredito que não esteja difícil de resolver essa questão”, acredita Ari.
-
Adri Moretto Parabéns vereador Motta, vc está do lado do povo. Nossa voz merece ser ouvida. Por mais vereadores assim 👍🏻
-
-
Monyka De Mattia Parabéns pelas palavras Vereador, a população tem direito de escolher o que é melhor para a cidade.
-
Jacinta Maria Muito sensato Sr. Boaventura, que outros vereadores sigam sua postura.
-
Alexandre Polita Dialogar, ouvir a população, conciliar. É assim que se faz. Tem o nosso apoio
-
Neumar Rezende Alguém com coragem pra falar pelo menos..O resto ou tá encima do muro ou atrás dele.
-
-
Mônica Moro PoncetteParabéns Mota belas palavras e pela sua atitude, bom seria se todos os vereadores fosse assim 👏👏👏
Albertina Moro Rogerio HahnEo dever do municipal cudar do comportamento e faser uma reformas .voltar a ter jogos no campo campionato seria uma reformas voltar.tudo de bom aí sim .
Homem simples.honesto integro..Pessoa do bem com inúmeras qualidades que poucos tem.. Esse merece nosso respeito..🙏