Atendendo uma solicitação da Vereadora Flavia Dartora, o Legislativo Municipal de São Miguel aprovou por unanimidade Moção de Aplausos aos Vencedores do Projeto Agrinho 2019.
Fotos: Secretaria Municipal de Educação - Lembrou Flávia que a Moção de Aplauso é um instrumento que a Câmara possui para homenagear. “Neste requerimento nós solicitamos essa homenagem aos Professores e Alunos de São Miguel que mais uma vez receberam prêmios no Projeto Agrinho”, explicou.
O Projeto Agrinho promovido pela Federação da Agricultura do Paraná está presente nos 399 municípios do Estado. “Mais uma vez São Miguel obteve inúmeros prêmios. Acredito que é mais do que justo homenagearmos esses Professores e Alunos que levaram tão honrosamente o nome do nosso município”, pontuou.
Num outro requerimento também da sua autoria e aprovado por unanimidade, Flávia solicita que seja feita uma Sessão Solene no dia 25 de novembro em comemoração aos 58 Anos de Emancipação Política de São Miguel do Iguaçu. “Solicito também que a entrega dessa Moção de Aplauso seja entregue nesse dia”, disse ela.
Entre os homenageados com essa Moção de Aplauso, estão:
1º Lugar – Experiência Pedagógica Regional
Professora Ayzita Sbardella Milioli – Colégio Franciscano Nossa Senhora de Fátima e a Professora Juliana Sbardella Daniel – Escola Municipal Vitorino Barbiero.
1º Lugar Experiência Pedagógica Estadual
Professora Ayzita Sbardella Miolioli – Colégio Franciscano Nossa Senhora de Fátima
1º Lugar Regional Município Agrinho
Professora Sandra Regina de Castro
1º Lugar regional relato Pedagógico
Pedagoga Juliana Bortoluzzi – Colégio Franciscano Nossa Senhora de Fátima
1º Lugar Regional Desenho Categoria Educação Especial
Aluna Natacha Valdete de Morais – Professora Lidiane Medeiros Scheffer – Escola Pestalozzi.
1º Lugar Regional Desenho
Aluno Gustavo Soares Rosa – Professora Aguida Trento Frasson – Escola Serafim Machado de Souza.
Projeto Agrinho
Fundado em 1996, tem mais de 20 anos de trabalhos no Estado e permanece todos esse anos como maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP, resultado da parceria entre o SENAR – PR, FAEP, o governo do Estado do Paraná, mediante as Secretarias de Estado da Educação, da Justiça e da Cidadania, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, da Agricultura e do Abastecimento, os municípios paranaenses e diversas empresas e instituições públicas e privadas.
Anualmente, o programa envolve a participação de mais de um milhão de crianças e professores da educação infantil, do ensino fundamental e da educação especial, estando presente em todos os municípios do Estado.
“Criado com o objetivo de levar informações às escolas da rede pública de ensino por meio de uma proposta pedagógica baseada em visão complexa, na inter e transdisciplinaridade e na pedagogia da pesquisa. Especialistas altamente qualificados, de renome nacional e internacional, de diversos grupos de pesquisa que trabalham em rede, fundamentam as informações que compõem o material didático preparado com exclusividade para o Programa”, cita o material de apoio no site da Federação.