“Tem música cuja letra é uma verdadeira obra de arte, ela conta uma história, revela um fato e na maioria das vezes nos faz refletir sobre a nossa própria vida, além de transmitir uma sensação de paz e harmonia para a nossa alma. Gostar de música e ter a oportunidade de conviver no mundo artístico – com os autores dos mais variados repertórios, é um privilégio – portanto, sou eternamente grato por essa distinção que me foi hoje outorgada...”
Por unanimidade o Legislativo Municipal de São Miguel do Iguaçu, atendendo um pedido do Vereador Wando da Garagem, aprovou na última sessão (29), Moção de Aplausos ao empresário Rogério Luiz Arnold, pelos 14 Anos do Programa Banda Show – programa de televisão destinado à cultura – destinado a divulgação das Bandas do Sul do país, por onde já passou também inúmeros cantores sertanejos que fazem sucesso a nível nacional e internacional.
Em sua justificativa, o Vereador Wando lembrou que essa indicação é destinada a um cidadão são-miguelense que com o seu Programa Banda Show eleva o nome de São Miguel para as demais regiões do país. “É uma honra estar fazendo a solicitação desta Moção de Aplausos ao empresário Rogério Luiz Arnold e o seu Programa Banda Show”, garante Wando.
Um pouco da história de vida do homenageado...
Natural de Alecrim – RS, onde nasceu em 10 de janeiro de 1967, Rogério Luiz Arnold, veio para São Miguel do Iguaçu para trabalhar com os seus tios no plantio de verdura que eram comercializadas junto ao CEASA de Foz do Iguaçu.
Casou-se em 1988 com Sirlei Maria Haubert Arnold, com quem tem dois filhos, Felipe Junior e Leonardo Arnold. Depois de passar por diversas outras atividades, a sua paixão pela música do sul do país começou num Programa na Rádio Comunitária FM 105,9, onde em pouco tempo, ganhou a região, trabalhando a convite do amigo Ivan Taborda na Rádio 97,7 de Foz do Iguaçu e posteriormente na Rádio Independência de Medianeira e Rádio Cidade de Foz do Iguaçu. Por 10 anos também fez parte da equipe da Rádio Jornal São Miguel com o programa denominado Bandas Show.
Em 2005, foi para a televisão na TV Interativa de Medianeira e, no mesmo ano, ganhou o Brasil e a América do Sul pela extinta TV Executiva Embratel. Em 2007 conquistou o grupo SBA, dos canais agro canais e Canal do Boi, que hoje é veiculado pela Claro TV e Net TV.
Nestes 14 anos foram gravados dezenas de programas nos três estados do Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) e em países como a Argentina, Paraguai e Uruguai. “Gravamos Programas também na Bahia, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás”, lembra o empresário.
Em junto de 2009, foi homenageado no estádio do Gama em Brasília, onde o formado do seu programa Banda Show recebeu uma comenda da Paz, sendo condecorado como “Embaixador da Paz dos reservistas da ONU na Câmara Municipal de São Miguel do Iguaçu”.
Lembra Rogério que muitas empresas já passaram pelo seu Programa para divulgarem os seus produtos. “Cerca de 80% das Bandas do Sul já passaram por aqui”, lembra, ressaltando que diversos sertanejos reconhecidos a nível nacional e internacional, também passaram pelo seu Programa – “Os Meninos de Goiás, Perla, Teodoro e Sampaio, Léo Ribeiro e Pirany, Gilberto e Gilmar, Marco Brasil, Caju & Castanha, Gaúcho da Fronteira, entre outros”, ressaltando que uma das suas maiores alegrias é poder gravar com jovens promessas locais e regionais. “Dar uma oportunidade para esses jovens talentos gravarem e mostrarem os seus trabalhos nos enche de orgulho. É o nome da nossa cidade, é o nome da nossa região que estamos ajudando a projetar”, revela Rogério.
“Obrigado a todos os Vereadores, em especial ao Wando que apresentou essa preposição. Essa aprovação por unanimidade nos estimula ainda mais a lutar diariamente pela cultura do nosso país”, agradece Rogério.
No seu ponto de vista, a Cultura, assim como a Educação, é um instrumento de formação do cidadão que não só ajuda desenvolver o senso crítico, como possibilita reflexões. “Tem música cuja letra é uma verdadeira obra de arte, ela conta uma história, revela um fato e na maioria das vezes nos faz refletir sobre a nossa própria vida, além de transmitir uma sensação de paz e harmonia para a nossa alma. Gostar de música e ter a oportunidade de conviver no mundo artístico – com os autores dos mais variados repertórios, é um privilégio – portanto, sou eternamente grato por essa distinção que me foi hoje outorgada”, pontifica.