Cerca de 200 estudantes do próprio Colégio Ativa e convidados que irão fazer as provas do ENEM que acontecem nos dois próximos domingos (03 e 10 de novembro) participaram ontem de um Aulão Motivacional no auditório do Hospital Madre de Dio.
O evento promovido pelo Colégio Ativa teve como objetivo revisar conteúdos que poderão cair nas provas do ENEM. As provas do Exame Nacional do Ensino Médio são utilizadas para avaliar a qualidade do ensino médio no país.
“As notas do Enem podem ser usadas para o ingresso em universidades públicas federais, através do Sisu, ou de universidades particulares através do ProUni e do Fies. Motivo pelo qual a importância dos estudantes participarem de revisões como essa”, explica a Professora Rosane Bauer, Diretora Pedagógica do Colégio Ativa, ressaltando que essa revisão é feita pelos próprios professores da Instituição.
Na abertura do Encontro, com uma narrativa motivacional, Rosane saudou os visitantes dialogando, brincando e deixando o clima num astral superelevado – apresentando elegantemente a equipe de Professores do Colégio responsáveis pela revisão, bem como os alunos destaques da Escola que já conseguiram ótima pontuação.
“Parabéns por estarem aqui em busca do conhecimento. Quanto mais conhecimento vocês adquirem mais ricos vocês se tornarão. E essa é uma riqueza que vocês levarão para o resto de suas vidas – ninguém a tirará de vocês” lembrou o Professor Pereirão, ao iniciar a sua revisão de Geografia. Na sequência, várias outras disciplinas foram abordadas como Linguagens, Código e suas Tecnologias, Redação, Ciências Humanas e suas Tecnologias.
Para o próximo dia 08 de novembro serão revisados Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias.
Colégio Ativa
O Colégio Ativa iniciou as suas atividades em 1985, com o nome de Jardim da Infância Pirlimpimpin, com 39 alunos. “A estrutura cresceu e do Jardim de Infância ao Ensino Médio, temos hoje cerca de 500 alunos”, lembra Sônia Gava Martinelo, Diretora do Colégio.
Acreditando no desenvolvimento de São Miguel do Iguaçu, o colégio está construindo uma nova e moderna estrutura. “Nossa estrutura vem crescendo não só em tamanho e quantidade – mas principalmente em qualidade de ensino”, salienta Sônia, ressaltando que pais que foram “alunos ativa” hoje nos confiam seus filhos. “Esse é um processo que somente a confiança e a qualidade podem amparar”, sintetiza.