“Precisamos unir as pessoas de bem em torno de um projeto político que vise contemplar o nosso desenvolvimento. Precisamos crescer, gerar emprego e renda, sem perder de vista, é claro, o apoio a Saúde, a Educação, a Cultura e o Esporte. Minha intenção é conversar com todos os partidos, sem discriminar nenhum, como tenho feito atualmente na Câmara como presidente”
O MDB – Movimento Democrático Brasileiro realizou ontem (09), no Salão do Recanto de Festas, a sua Convenção Municipal que reelegeu Boaventura Motta presidente e a Professora Eloni Therezinha Conzatti Queiroz, vice-presidente. “Estou feliz por que todos os votos depositados na urna foram SIM”, nos dizia Boaventura, logo após a abertura da Urna, escrutinada pelo ex-prefeito Armando Luiz Polita.
Entre os membros que compõe a Executiva, existe um consenso de que Boaventura é o pré-candidato do partido para a eleição do próximo ano. Ao ser perguntado sobre as eleições do próximo ano, foi taxativo – “nossa intenção é conversar com todos os partidos. Precisamos unir as pessoas de bem em torno de um projeto político que vise contemplar o nosso desenvolvimento. Precisamos crescer, gerar emprego e renda, sem perder de vista, é claro, o apoio a Saúde, a Educação, a Cultura e o Esporte. Minha intenção é conversar com todos os partidos, sem discriminar nenhum, como tenho feito atualmente na Câmara como presidente”, pontuou.
Para o ex-prefeito, Armando Luiz Polita, foi importante a reeleição de Boaventura Motta para a presidência do partido. “Esse trabalho de conscientização, mostrando a importância da participação das pessoas na discussão dos problemas da comunidade é que fortalece a democracia. No próximo ano vamos ter eleições e o Motta tem um perfil conciliador que poderá agregar valores em torno de uma força ampla”, acredita Polita.
Alexandre Polita, que foi candidato a prefeito no ano passado, também ressalta o espírito conciliador que o Boaventura sempre demonstrou como vereador e presidente do Legislativo Municipal. “O nosso partido na verdade precisa passar por uma ampla renovação. Essa reeleição do Boaventura para presidente irá fortalecê-lo ainda mais para articular com os demais partidos um projeto político interessante para a nossa cidade”, afirma, ressaltando porém, que se faz necessário uma renovação nas bases – “renovar, trazer principalmente a juventude para essa discussão é uma forma de oxigenar, injetar alegria e entusiasmo pela política que anda tão desacreditada em tempos atuais”, pondera.
Logo em seguida, os filiados votaram novamente para a formação da Executiva do Partido, que ficou assim constituída: Presidente – Boaventura Motta; 1ª vice-presidente, Eloni Therezinha Conzatti Queiroz; 2º vice-presidente, Valdemar Fogaça; Secretário, Juliane Dandolini; Secretário adjunto, Tcharles Baptista Machado; Tesoureira, Mara Solange Pinto; Tesoureiro adjunto, Marcelo Mayer; 1º Vogal, Marcelo Polita; 2º Vogal, Erni da Rosa; 1º Suplente, Ilse Schimidt; 2º Suplente, Andresa Tatiane Moro; 3º Suplente, Valdecir Joaquim Conti; 4º Suplente, Clícia Galvan – Conselho Fiscal: Eri Dutra, Paulo Casagrandi e Zelavir Rosalino; Suplentes do Conselho Fiscal – Adilson Adamanti, Reginaldo Luciano Motta, Kazumi Crhis Barbosa de Oliveira – Delegado: Armando Luiz Polita; suplente de Delegado, Egon Remor e Rosari Luiz Bedin.