Encerrou-se na última sexta-feira a 13º Edição da Taça Rádio Jornal. Uma competição que anualmente é organizada pela Rádio em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e com o apoio do comércio local através da formação das equipes envolvidas na disputa.
Segundo Jones de Souza, radialista e Diretor da Emissora, o foco principal desta competição tem como objetivo a integração, a sociabilização, a contribuição com o cotidiano social, com a paz e a harmonia entre as pessoas. “Diariamente vemos nas manchetes policiais os inúmeros registros de violência, agressões, desrespeito que são originados de conflitos entre as pessoas muitas vezes por motivos banais. Eventos como esse tem esse objetivo, preocupar-se com a formação de valores humanos”, entende, ressaltando que é preciso que a comunidade como um todo mantenha um olhar mais apurado para essas questões, participando e incentivando iniciativas que buscam potencializar o Esporte, a Cultura e a Educação.
Outro fator importante observado por Jones nessa decisão entre a Darife / Agroferragens Costa Oeste e a Raimundi / Sicredi / Friella, foi o placar apertado de 1x0. “Isso revela o nível do nosso futsal local. Vejam que a Raimundi é uma equipe premiadíssima a nível regional. Eles venceram praticamente todas as competições que participaram na região nos últimos tempos”, salienta.
“Nossa intenção, visando incentivar e valorizar ainda mais esses atletas que se preparam para competições assim é buscar para as próximas competições fazer um trabalho em parceria com a Cultura e a Educação que possam agregar algo mais nessas decisões”, revela Jones – que no seu ponto de vista poderia ser, por exemplo, convites para os estudantes de uma determinada faixa etária pudessem assistir as finais como complemento curricular, participando de alguma forma.
“Cada estudante que se fizesse presente receberia um material com timbre e carimbo do evento, onde eles poderiam desenvolver a ideia de como seria o Mascote da Competição para o próximo ano, ou até mesmo uma frase de incentivo de incentivo ao esporte que seria usada como slogan da competição. Esse trabalho valeria como nota junto a sua escola e os três melhores escolhidos por uma Comissão formada pelo próprio setor Educacional, receberia também medalhas. Todos os participantes receberiam um Certificado de participação”, exemplifica Jones.
A Decisão das duas finais –
Na decisão do Sub-15, o nível técnico apresentado pelas duas equipes também foi altíssimo. A Associação Meninos de Ouro, detentora de inúmeros títulos locais, regionais e estaduais, teve pela frente a Agro Paraná/ACETTI Ipiranga/Inova, outra equipe gigante em quadra e só conseguiu o título na cobrança de penalidades, depois de um empate de 01 x 01 no tempo regular.
Para Henry Herzog, técnico da Associação Meninos de Ouro, equipe campeã na categoria Sub-15, a Organização está de Parabéns. “Fiquei muito feliz com o campeonato e pelo título que conquistamos. Agradeço aos Organizadores desta competição e um agradecimento especial aos meus atletas – eles realmente merecem serem chamados de Meninos de Ouro”
Na categoria Livre o título novamente ficou com a Raimundi/Sicredi/Friella. Mas, vale salientar que a Darife / Agroferragens Costa Oeste valorizou em muito essa conquista. Uma vitória apertada de 1 a 0, o que por si só traduz o nível desta decisão.
Das 13 edições realizadas desta competição, a Raimundi/Sicredi/Friella foi campeã 12 vezes, fruto de um trabalho diário que vem sendo desenvolvido pelo empresário João Carlos Raimundi. “Um ótimo nível essa decisão. Nossa equipe perdeu muitos gols. Mas temos que ressaltar que a equipe adversária teve seus méritos e valorizou ainda mais esta conquista”, avalia João Carlos.
“Apesar de termos ganho de apenas um gol foi um jogo bem movimento e com inúmeras chances de gol. Digno de uma final! Eles valorizaram muito essa nossa conquista, muita lealdade de ambas as partes”, avalia Michel, ressaltando que com mais essa conquista de uma vez por todas a Raimundi entra pra história do cenário do futsal local e regional – “sinto orgulho de fazer parte dessa história”. O artilheiro da competição foi Jean Raimundi com 13 gols.
O técnico Henry com os atletas: Bryan, Anthoni, Ghilherme, Pedro, Juan, Cabeça, Pedrinho, Nicolas e Gabriel,
Confira os resultados:
19H00: 3º LUGAR CATEGORIA SUB-15
PLANTA/BS/FRIGONZATTI/VIDABILITA 02 (6) X 02 (5) ADJOVENS/RAIMUNDI
19H30: 3º LUGAR CATEGORIA LIVRE
LABORATÓRIO SÃO CAMILO/DAGHETTI 02 X 03 GRAZY FLORES/TRIACCA AGROFERRAGENS
20H30: FINAL CATEGORIA SUB-15
MENINOS DE OURO 01 (02) X 01 (01) AGRO PARANÁ/ACETI IPIRANGA/INOVA
21H00: FINAL CATEGORIA LIVRE (TRANSMISSÃO AO VIVO)
DARIFE/AGROFERRAGENS COSTA OESTE 00 X 01 RAIMUNDI/SICREDI/FRIELLA
SUB-15
3º - PLANTA MÁQUINAS/BS CORRETORA/FRIGONZATTI/VIDABILITA
2º - AGRO PARANÁ/ACETI IPIRANGA/INOVA
1º - ASSOCIAÇÃO MENINOS DE OURO
LIVRE
3º - GRAZY FLORES/TRIACCA AGROFERRAGENS
2º - DARIFE’S MATERIAIS ELÉTRICOS/AGROFERRAGENS COSTA OESTE
1º - RAIMUNDI/SICREDI/FRIELLA