Foto: reprodução – Em declarações feitas durante a mensagem de Natal aos cardeais e membros da Cúria romana, Francisco disse que existe uma necessidade urgente de “mudar a mentalidade pastoral” e que as alterações são fundamentais para combater a “rigidez” dos integrantes da Igreja. “A Igreja Católica está 200 anos atrasada”, cobrando reformas na estrutura da Instituição.
Muito embora, ainda não tenha colocado o dedo nos principais pontos que envolvem esse atraso que ele cita, temos que admitir que esse Papa realmente seja Pop... Diria mais, um dos maiores líderes espirituais que a Igreja Católica conseguiu nos últimos séculos...
Esse atraso de 200 anos que ele cita, no meu ponto de vista é bem maior – e já poderia ter evoluído na Fé realmente Cristã há pelos menos 2000 anos se tivesse seguido os verdadeiros Ensinamentos do Mestre dos mestres que já naquela época pregava essa renovação, esse atraso que existia no velho Testamento e que, grande parte ficou incorporada ao Novo Testamento.
“Não estamos mais sob um regime cristianista porque a fé, especialmente na Europa, mas também em várias partes do Ocidente, não é um pré-requisito óbvio para a vida comum. Pelo contrário. A fé muitas vezes é rejeitada, ridicularizada e marginalizada”, afirma Francisco.
Tomar a decisão de derrubar o sigilo das investigações da Igreja Católica sobre os casos de violência sexual e de abuso de menores cometidos por padres, como o fez na última terça-feira, 17, representa um grande avanço na questão moral, que envolve a nível mental a consciência humana – mas, o ponto mais importante para que se tenham avanços significativos vai muito mais além – está no campo espiritual – onde padres e pastores e toda a cúpula da Igreja precisa entender, pregar e demonstrar aos seus fiéis que se faz necessário construirmos uma nova ponte que nos leve a essa Nova Era de Amor e Paz que Cristo veio nos Ensinar quando esteve nos visitando há mais de 2000 anos na região da Palestina.
Que avanços são esses? Esse é um assunto que primeiro deve ser discutidos internamente com urgência urgentíssima entre os maiores estudiosos, entre mentes cultas e que já ultrapassaram essa visão terraplanista de que existe um Ser Superior lá no Alto, julgando e condenando quem quer que seja.
Essa é uma visão distorcida dos verdadeiros Ensinamentos de Cristo que veio nos mostrar que esse Ser Superior que O chamamos de Deus, nada mais é do que o Amor Incondicional, ou seja, a Fonte Suprema do nosso próprio Ser, o Amor...
E o mais importante disso tudo é que Ele nos mostrou o passo a passo detalhando nos mínimos detalhes o que Ele viu enquanto meditava e orava no deserto por 40 dias – quando recebeu a Iluminação – e conseguiu o Verdadeiro contato com Deus e conheceu os mistérios da Criação...
Por que a Igreja católica abandonou os VERDADEIROS milagres?
Por que os evangélicos usam e abusam DOS FALSOS MILAGRES que visam arrecadar montes e mais montes de dinheiro para dar uma vida ‘nababesca’ aos seus falsos pastores?
O Papa Francisco acaba de dar um grande avanço para mudar esta mentalidade velha e arcaica, responsável por grande parte por todos os nossos problemas sociais, que, aliás, é bom que se diga, como se trata de ‘força mental negativa’, está colocando em risco a própria humanidade.