O que está acontecendo com o mundo atualmente Mestre? Vírus mortal ameaçando o mundo como uma espécie de Terceira Guerra Mundial Biológica; Incêndios devastadores na Amazônia, uma região conhecida como um dos pulmões do mundo; Incêndios devastadores na Austrália dizimando pessoas e matando milhares de animais; Enchentes no Espírito Santo e em Minas Gerais destruindo vidas e toda a estrutura de cidades centenárias – por que tudo isso Mestre?
Ilustração - Internet - Antes que a sua inspiração transcendental nos responda, lembro que quando esteve nos visitando há mais de 2000 anos na região da Palestina já nos dizia que: “há dois tipos de amor, ambos totalmente diferentes e que eles surgem de duas dimensões diferentes do ser” – é nesse quesito que estamos errando? Está sobrando ódio e faltando amor?
- “Primeiro é preciso entender a diferença entre esses dois tipos de amor – um é o Amor Espiritual e não pode ser alcançado pela consciência humana até que esta tenha atravessado inicialmente etapas específicas de purificação do “Eu”- o outro é o amor humano, que envolve a consciência humana – o ego de cada um”.
- “Sei o quanto está sendo difícil a vida na Terra – ao fazer contato com as vibrações terrenas, sinto as mudanças de consciência e a pressão das pesadas e opressivas vibrações de seus pensamentos em minha alma”.
Onde estamos errando Mestre? Vejo Padres e Pastores divididos, uns levando seus fiéis a adorar déspotas tiranos, homo fóbicos avessos à cultura e amantes de ditadores e a tortura. Como fomos chegar a esse nível deplorável?
- “Eu diria que quase nada mudou desde a época que estive por aí. Minha Missão quando estive fisicamente na Terra, há mais de dois mil anos, era a de iluminar as mentes das pessoas que haviam acolhido em si uma religião em parte pagã e em parte mística. O povo, que estava impregnado disto, era arrogante e convencido de que era o povo escolhido por Deus e na sua ignorância acreditavam nisso fervorosamente”.
Por favor, Mestre! Explica, não complica – as coisas por aqui está um verdadeiro caos e precisamos de solução urgente, urgentíssima ou em breve tudo poderá explodir e termos que começar tudo de novo...
- “Calma! Veja que já naquela época os seus profetas falavam de suas percepções místicas de alguma Consciência espiritual transcendente e usavam uma linguagem imaginativa para descrever este Deus. Eles também produziam o efeito desejado de controlar as pessoas pelo medo das represálias vindas do Céu na forma de perdas pessoais, doenças, privações, pragas e desastres climáticos – exatamente como está acontecendo hoje na Terra”.
Como assim Mestre? Eles estavam certos, então?
- “O meu objetivo de minha vida como Jesus na Palestina era o de ensinar aos Judeus que sua percepção do Criador estava totalmente errada. Porém, a adesão fanática às suas preciosas crenças religiosas era impenetrável e consequentemente, em vez de alcançar os meus propósitos na Terra, fui levado a crucificação por causa deles”.
Estou começando a entender... Ou seja, se pudesse voltar novamente hoje em forma física, o sistema atual que é praticamente o mesmo daquela época, O crucificaria de novo... Falando nisso, existem milhares de pessoas pregando, inclusive em púlpitos e altares que brevemente irás voltar a Terra em forma visível, como uma espécie de Super-homem-Deus. Isso procede?
- “Sinto decepcioná-los, mas isso não é possível em nenhuma forma – nem mesmo como uma criança – nem como um Ser Celestial, pois as multidões não poderiam me ver. Assim como há coisas que são vistas e ouvidas pelos animais e que são invisíveis ao olho humano, assim também sou invisível às pessoas que estão no nível de vibração terrena”.
Como assim Mestre? Como explicar então, que estamos ouvindo e sentindo a Sua mensagem Divina e esclarecedora nos dias atuais?
- “Aqueles que estão suficientemente evoluídos para ouvir, me ouvirão. Aqueles que ainda não estão preparados, não ouvirão e não poderão receber a minha mensagem neste momento. Porém, todas as pessoas estão no caminho de elevação que conduzirá, um dia, aos mais altos Reinos Celestiais”.
- Qual a sua verdadeira Missão nesse momento ao se expressar por meio da sua Consciência Transcendental a essas pessoas evoluídas?
“É a de tentar torná-lo plenamente consciente de como o seu universo foi trazido à existência e a manifestação visível. Esta é uma mensagem que vai muito além das superficialidades, até o nível mais básico de toda a criatividade, referindo-se a parte que os humanos têm nessa criatividade: na criação de sua personalidade, saúde, relacionamentos, ambiente, experiências e sucessos em suas vidas. Explica as razões do êxito, ou a falta dele, no cotidiano. Esboça a maneira segura de converter os erros persistentes em êxitos”.
Opa... Então temos esperança e podemos converter de maneira segura os nossos erros em êxitos?
-“Sim! Como dois mais dois são quatro... Mas deixa para amanhã a continuação desse papo...”.
OBS: Escrevi este texto, Dialogando com o Mestre, tendo como base os Ensinamentos do Mestre, extraído do livro “Cartas de Cristo – as quais há muitos anos tenho estudado e me aprofundado diariamente, onde o Mestre nos explica que não veio ao mundo para fundar nenhuma religião e sim, nos trazer o CONHECIMENTO”. (João Maria Teixeira da Silva - Continua)